top of page

PRESS-RELEASE GERBER


O Grupo CBI produz atualmente cerca de 20.000 Unidades por dia de Equipamento de Proteção Individual (EPI)


O Grupo CBI adquiriu recentemente mais uma máquina de corte automático Gerber Paragon® para a empresa do grupo Amma – Ind. De Confecções, Lda, a fim de incrementar a sua produção em 50%.


Porto, Portugal 4 Junho, 2020 - A CBI Indústria de Vestuário S.A. tirou partido da parceria de longa data com a Gerber Technology para converter com sucesso a sua linha de produção de EPI. O Grupo CBI é especializado em vestuário de homem, senhora e criança, mas foi uma das primeiras empresas em Portugal a fazer a transição para a produção de EPI durante o surto da COVID-19. Com o apoio e experiência da Gerber, o Grupo CBI está a produzir cerca de 20.000 máscaras sociais por dia e espera-se que aumente a sua capacidade de produção em 50% assim que a máquina de corte automático - Gerber Paragon® chegar às instalações da Amma Indústria de Confecções, Ldal, a mais recente empresa adquirida pelo Grupo CBI.


"Estamos muito orgulhosos do enorme esforço do Grupo CBI para aumentar a produção de EPI", afirmou Francisco Aguiar, Diretor Comercial da Gerber Technology. "Estamos absolutamente empenhados em prestar o nosso apoio de todas as formas possíveis, quer seja partilhando a nossa experiência, disponibilizando recursos, ou ajudando na otimização da produção para um processo ainda mais eficiente".


A confiança e a estabilidade desempenham um papel importante na atual situação económica mundial, razão pela qual o Grupo CBI escolheu a Gerber Paragon® para as instalações da Amma Textil, que anteriormente contava com outro parceiro tecnológico. A Gerber disponibilizou ao Grupo CBI acesso antecipado a informações essenciais do mercado de EPI, como por exemplo, fornecedores de matérias-primas e marcadas de EPI prontas a produzir, o que lhe permitiu iniciar a produção de EPI muito rapidamente. Para aceder a estas informações, o Grupo CBI recorreu ao Centro de Recursos de EPI da Gerber, o que tornou a sua transição rápida e fluida.


"A iniciativa da Gerber de ajudar as empresas a converter a sua produção regular para uma produção de EPI foi essencial numa primeira fase, em que era necessário identificar com rapidez fornecedores de matéria-prima e aceder a marcadas de máscaras prontas a produzir", disse Francisco Batista, Administrador do Grupo CBI. "A Gerber foi sobretudo um parceiro pró-ativo que esteve presente desde o início para orientar o processo, ao longo de toda a cadeia de valor".




Sobre o Grupo CBI


A CBI Indústria de Vestuário S.A. é uma empresa que atua no sector da moda & confeção de vestuário feminino e masculino de alta qualidade, destinado ao segmento médio/alto.


No mercado desde 1997, está localizada em Mangualde onde produz principalmente para mercados externos, como Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, países nórdicos e Estados Unidos.


A empresa conta atualmente com cerca de 200 funcionários qualificados que produzem à volta de 600 peças por dia, incluindo casacos, calças e coletes. Recentemente criou uma nova linha de produção de EPI onde produz atualmente 20 000 unidades de máscaras e batas por dia.


Além das instalações em Mangualde tem também produção própria em Cabo Verde e Marrocos de forma a poder oferecer também outras linhas de produtos mais competitivas.

Visite www.cbiportugal.com



Sobre a Gerber Technology


A Gerber Technology fornece soluções de software e corte automático, que ajudam as empresas de Moda e Confeção e de outras indústrias a melhorar os seus processos de fabrico e design, bem como a gerir e conectar mais eficazmente a cadeia de valor, desde o desenvolvimento e confeção de artigos até ao retalho e ao cliente final. A Gerber serve 78.000 clientes em 134 países, incluindo mais de 100 empresas Fortune 500 em vestuário e acessórios, casa e lazer, transporte, embalagem e sinalização e gráficos.


Com sede em Connecticut, EUA, a empresa desenvolve e fabrica equipamentos a partir de vários locais nos Estados Unidos e Canadá e tem capacidade adicional de fabrico na China. Para mais informações, visite a Gerber em www.gerbertechnology.com e www.gerbersoftware.com

Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page