PRESS-RELEASE GERBER

18/06/2020

 

O Grupo CBI produz atualmente cerca de 20.000 Unidades por dia de Equipamento de Proteção Individual (EPI)

 

O Grupo CBI adquiriu recentemente mais uma máquina de corte automático Gerber Paragon® para a empresa do grupo Amma – Ind. De Confecções, Lda, a fim de incrementar a sua produção em 50%.

 

Porto, Portugal 4 Junho, 2020 - A CBI Indústria de Vestuário S.A. tirou partido da parceria de longa data com a Gerber Technology para converter com sucesso a sua linha de produção de EPI. O Grupo CBI é especializado em vestuário de homem, senhora e criança, mas foi uma das primeiras empresas em Portugal a fazer a transição para a produção de EPI durante o surto da COVID-19. Com o apoio e experiência da Gerber, o Grupo CBI está a produzir cerca de 20.000 máscaras sociais por dia e espera-se que aumente a sua capacidade de produção em 50% assim que a máquina de corte automático - Gerber Paragon® chegar às instalações da Amma Indústria de Confecções, Ldal, a mais recente empresa adquirida pelo Grupo CBI.

 

"Estamos muito orgulhosos do enorme esforço do Grupo CBI para aumentar a produção de EPI", afirmou Francisco Aguiar, Diretor Comercial da Gerber Technology. "Estamos absolutamente empenhados em prestar o nosso apoio de todas as formas possíveis, quer seja partilhando a nossa experiência, disponibilizando recursos, ou ajudando na otimização da produção para um processo ainda mais eficiente".

 

A confiança e a estabilidade desempenham um papel importante na atual situação económica mundial, razão pela qual o Grupo CBI escolheu a Gerber Paragon® para as instalações da Amma Textil, que anteriormente contava com outro parceiro tecnológico. A Gerber disponibilizou ao Grupo CBI acesso antecipado a informações essenciais do mercado de EPI, como por exemplo, fornecedores de matérias-primas e marcadas de EPI prontas a produzir, o que lhe permitiu iniciar a produção de EPI muito rapidamente. Para aceder a estas informações, o Grupo CBI recorreu ao Centro de Recursos de EPI da Gerber, o que tornou a sua transição rápida e fluida.

 

"A iniciativa da Gerber de ajudar as empresas a converter a sua produção regular para uma produção de EPI foi essencial numa primeira fase, em que era necessário identificar com rapidez fornecedores de matéria-prima e aceder a marcadas de máscaras prontas a produzir", disse Francisco Batista, Administrador do Grupo CBI. "A Gerber foi sobretudo um parceiro pró-ativo que esteve presente desde o início para orientar o processo, ao longo de toda a cadeia de valor".

 

 

 

Sobre o Grupo CBI

 

A CBI Indústria de Vestuário S.A. é uma empresa que atua no sector da moda & confeção de vestuário feminino e masculino de alta qualidade, destinado ao segmento médio/alto.

 

No mercado desde 1997, está localizada em Mangualde onde produz principalmente para  mercados externos, como Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, países nórdicos e Estados Unidos.

 

A empresa conta atualmente com cerca de 200 funcionários qualificados que produzem à volta de 600 peças por dia, incluindo casacos, calças e coletes. Recentemente criou uma nova linha de produção de EPI onde produz atualmente 20 000 unidades de máscaras e batas por dia.

 

Além das instalações em Mangualde tem também produção própria em Cabo Verde e Marrocos de forma a poder oferecer também outras linhas de produtos mais competitivas.

Visite www.cbiportugal.com

 

 

Sobre a Gerber Technology

 

A Gerber Technology fornece soluções de software e corte automático, que ajudam as empresas de Moda e Confeção e de outras indústrias a melhorar os seus processos de fabrico e design, bem como a gerir e conectar mais eficazmente a cadeia de valor, desde o desenvolvimento e confeção de artigos até ao retalho e ao cliente final. A Gerber serve 78.000 clientes em 134 países, incluindo mais de 100 empresas Fortune 500 em vestuário e acessórios, casa e lazer, transporte, embalagem e sinalização e gráficos.

 

Com sede em Connecticut, EUA, a empresa desenvolve e fabrica equipamentos a partir de vários locais nos Estados Unidos e Canadá e tem capacidade adicional de fabrico na China. Para mais informações, visite a Gerber em www.gerbertechnology.com e www.gerbersoftware.com

 

 

Please reload

Notícia Relevante

MODALISBOA INSIGHT

01/03/2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes

October 19, 2020

October 19, 2020

October 16, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

SIGA-NOS:

  • Facebook App Icon

ANIVEC / APIV

ANIVEC / APIV - Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção

Gerber Task Force

Gerber Task Force

Gerber

Gerber

TopAtlântico

TopAtlântico

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

Fabrics4Fashion

Fabrics4Fashion

The best selection of the finest fabrics for garments!

FUSÃO Comunicação e Imagem

FUSÃO Comunicação e Imagem