top of page

NORMALIZAÇÃO


NORMAS PORTUGUESAS EDITADAS


NP EN 1073-1:2016+A1:2019 Vestuário de proteção contra partículas sólidas em suspensão no ar, incluindo contaminação radioativa - Parte 1: Requisitos e métodos de ensaio para vestuário de proteção ventilado por uma linha de ar comprimido, protegendo o corpo e as vias respiratórias


NP EN 1149-5:2019 Vestuário de proteção - Propriedades eletrostáticas - Parte 5: Requisitos de desempenho do material e de conceção


NP EN 14058:2019 Vestuário de proteção - Vestuário para proteção contra ambientes Frios


NP EN ISO 374-1:2019 Luvas de proteção contra produtos químicos perigosos e microorganismos - Parte 1: Terminologia e requisitos de desempenho para riscos químicos (ISO 374-1:2016)



NP EN ISO 14044:2010/A1:2019 Gestão ambiental - Avaliação do ciclo de vida - Requisitos e linhas de orientação (ISO 14044:2006/Amd.1:2017)


NP ISO 45001:2019 Sistemas de gestão da segurança e saúde no trabalho - Requisitos e orientação para a sua utilização




ISO 14007: 2019 Gestão ambiental - Diretrizes para determinar custos e benefícios ambientais


Este documento fornece diretrizes às organizações para a determinação dos custos e benefícios associados aos seus aspetos ambientais. Aborda as dependências de uma organização do ambiente, por exemplo, recursos naturais e o contexto em que a organização opera ou está localizada. Os custos e benefícios ambientais podem ser expressos quantitativamente, em termos não monetários e monetários, ou qualitativamente.


A determinação de custos e benefícios ambientais ajudará as organizações a gerir riscos e oportunidades relacionados com o meio ambiente.


Custos ambientais são quaisquer custos relacionados com o meio ambiente, que podem resultar, por exemplo, da perda de capital natural de que as empresas dependem, impacto na saúde humana e no meio ambiente ou custos de conformidade relacionados com a legislação ambiental. Benefícios ambientais são quaisquer benefícios relacionados com o meio ambiente, que podem resultar de, por exemplo, recursos naturais usados ​​em produtos ou processos de produção de uma determinada organização, incluindo a sua cadeia de valor.


A compreensão dos seus custos e benefícios ambientais permite que uma organização vincule impactos e dependências ambientais aos seus processos de tomada de decisão. Isso pode criar uma melhor compreensão dos problemas, como as implicações financeiras relacionadas com os aspetos ambientais de um local, como a organização como um todo ou como a cadeia de suprimentos ou valor da organização. Pode melhorar o desempenho operacional, gestão de riscos, decisões de investimento e comunicações corporativas. O uso deste documento para determinar custos e benefícios ambientais pode ajudar uma organização a gerir as suas dependências ambientais e a mitigar os seus impactos ambientais. Também ajudará a alinhar as atividades de uma organização com as metas ou acordos ambientais nacionais e internacionais.

Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page