top of page

MODAPORTUGAL 2019 - FASHION DESIGN COMPETITION

A ANIVEC e o CENIT, em parceria com a APICCAPS e ModaLisboa, organizaram a 6ª edição do concurso ModaPortugal Fashion Design Competition e a 3ª edição dos Prémios Excelência Empresarial.


O Presidente da ANIVEC, César Araújo, realçou o papel das pessoas enquanto protagonistas nesta mudança de paradigma, em que se assiste à hipervalorização da tecnologia e à desumanização das relações interpessoais.


O sector do vestuário emprega mais de 90 mil pessoas, o que representa um enorme desafio na área da sustentabilidade social e cria importantes dinâmicas nas comunidades regionais. Existem concelhos, sobretudo nas regiões norte e centro, em que mais de 50% dos postos de trabalho são assegurados por empresas do sector do vestuário.


É crucial procurar soluções que não comprometam a sustentabilidade social e a competitividade internacional das empresas.


César Araújo termina com a certeza que o sector irá encontrar um modelo de desenvolvimento que permita acompanhar esta transformação histórica das cadeias de produção, de modo a conseguir abraçar o futuro, sem comprometer o presente.

Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page