top of page

PRESS RELEASE GERBER







Produção de roupas no futuro

ITA apresenta a Micro Fábrica de Têxteis Inteligentes na Texprocess 2019


Individualização, automação e digitalização: as micro-fábricas são o caminho para o futuro da produção de roupas. A Texprocess, Frankfurt / Main, a feira internacional de produção de têxteis e materiais flexíveis, com a edição 2019 de 14 a 17 de maio, exibirá o tema principal de forma ampla e proeminente.


“Envie seu projeto favorito para o produtor hoje por meio de uma aplicação e use seus capacetes ou camisetas com um encaixe perfeito e projetados individualmente amanhã. Já faz um muito tempo desde que este foi apenas um sonho para o futuro”, afirma Michael Jänecke, Diretor de Gestão de Marcas de Têxteis Técnicos e Produção Têxtil da Messe Frankfurt. “No entanto, por detrás disto encontra-se uma série de processos complexos, que envolvem produção e logística. Micropatologias, baseadas em procedimentos em rede e integrados, representam a forma progressiva de tornar a produção têxtil mais rápida, mais flexível e, por ser mais local, também mais sustentável; enquanto, simultaneamente, gera produtos personalizados ”.


No total de quatro micro-fábricas lançadas pela própria Messe Frankfurt, os visitantes poderão ter uma ideia de como funciona o processamento integrado de têxteis e onde as micro-fábricas já estão a ser usadas.


Um dos destaques da mostra contemporânea é a 'Micro Fábrica de Tecidos Inteligentes', localizada na passagem entre os Halls 4.1 e 5.1 do recinto de feiras de Frankfurt, o Instituto de Tecnologia Têxtil (ITA) da Universidade RWTH Aachen, juntamente com parceiros da indústria e pesquisa, estará a produzir uma almofada “inteligente” que, com a aplicação de LEDs integrados, que fornece uma plataforma para todas as novas formas de interacção.


Com esta demonstração, os parceiros do projecto apresentarão um processo de produção exemplar e totalmente conectado para têxteis inteligentes desde o projecto até o produto final. O Prof. Thomas Gries, Diretor da ITA e titular da Cátedra de Máquinas Têxteis do Instituto de Tecnologia Têxtil da RWTH Aachen explicou: “De facto, a Micro Fábrica de Têxteis Inteligentes representará a implementação operacional de uma procura do processo de produção integrada neste produto final”.


Sob a liderança da sua equipa de engenheiros dedicados às várias tecnologias e ao longo dos princípios do gestão ágil de projetos, os seguintes parceiros estão agora a desenvolver conceitos e implementação para a ambiciosa aplicação Microfactory:

  • Gerber Technology

  • Korea Institute for Industrial Technology KITECH

  • VETRON TYPICAL Europe GmbH (sewing),

  • Wear it GmbH

  • ZSK Stickmaschinen


“Com o ITA Institute, a Messe Frankfurt conseguiu levar a bordo do Microfactory, os desenvolvimentos e implementações do especialista mais experiente”, disse Yvonne Heinen-Foudeh, Directora de Marketing da Gerber Technology para EMEA.
































Pré-visualização: O protótipo da almofada inteligente foi exibido antecipadamente no Heimtextil 2019.


“Microfabricas representam a maneira progressiva de tornar a gestão e produção têxtil mais rápida, mais flexível e mais sustentável” - Michael Jänecke, responsável pela Brand Techniscus Technical Têxtil and Textile Processing, da Messe Frankfurt. © Messe Frankfurt GmbH






























Michael Jänecke, responsável pela Brand Tech Technical Têxtil and Textile Processing da Messe Frankfurt. © Messe Frankfurt GmbH




Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page