top of page

RESPONSABILIDADE SOCIAL - NOVA FERRAMENTA DE GESTÃO DE RISCO PARA O SETOR TÊXTIL DA UE


Foi lançada uma nova plataforma on-line de gestão de risco de RSE, baseada na CE, especificamente concebida para pequenas e médias empresas têxteis, com o apoio de 11 organizações têxteis e ONG. A nova ferramenta pretende tornar-se um repositório central de informação setorial específica sobre questões de RSE no setor têxtil, numa tentativa de promover a adoção de melhores práticas de RSE em todo o mundo. É feita uma abordagem com base em princípios-chave da ISO 26000 Responsabilidade Social.


O sector Europeu do Têxtil e do Vestuário, na sua maioria composto por PME, procura formas inovadoras de cumprir o crescente número de requisitos dos clientes e legisladores.


Os parceiros sociais europeus da indústria Têxtil e Vestuário, com o apoio da Comissão Europeia, desenvolveram, por conseguinte, uma plataforma inovadora, que permite identificar e gerir os riscos relacionados com a RSE ao longo da cadeia de fornecimento de Têxteis e Vestuário, com especial atenção às PME.


O ResponsibleSupplyChain.eu promove a adoção de boas práticas ao longo das cadeias de fornecimento implantadas em todo o mundo, promovendo a adoção de boas práticas de RSE, através de uma abordagem a princípios fundamentais inspirados na ISO 26000 Responsabilidade Social, nomeadamente:


- Direitos humanos

- Práticas de Trabalho

- Meio Ambiente

- Práticas Operacionais Justas

- Questões relativas ao Consumidor


Consultar aqui.

Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page