Press-release Gerber



V.N.Gaia, 17 de Dezembro de 2020 - No seu núcleo, a Internet das Coisas (IoT, ou, Indústria 4.0) é simplesmente uma colecta e uma troca de dados entre dispositivos que são eventualmente apresentados num ecrã. O que um utilizador faz com estes dados tem um grande impacto nos resultados comerciais. Na produção, os dados e mais importante ainda, a utilização adequada dos dados, é a decisão entre ser um verdadeiro parceiro e ser uma empresa em constante procura de negócios e oportunidades. Independentemente da indústria, os dados e a sua capacidade de agir sobre eles é o principal diferenciador entre fabricantes bem sucedidos e aqueles que lutarão para sobreviver, especialmente num mundo pandémico.


Pense por um momento no seu próprio negócio. Se estiver a ler isto, as probabilidades são, de que participa na criação de produtos para os sectores do vestuário, mobiliário, transportes, produtos industriais, ou EPI. Independentemente disso, a criação do seu produto pode ser melhorada e tornada mais eficiente pelos dados. Desde a fase de planeamento até à análise pós-produção, a utilização adequada dos dados pode ajudar a garantir que a sua fábrica funciona eficientemente e que é um aliado ideal para os seus clientes e parceiros. Com melhor informação, pode optimizar a sua fábrica para uma maior velocidade e desperdício, aumentar as suas receitas, comparar locais ou máquinas, e assegurar-se de que os seus operadores estão a ter o melhor desempenho possível.



Produção realizada de forma rápida e eficiente.


Começando na fase de planeamento da produção, como fabricante, pretende ser capaz de atribuir trabalhos a máquinas de forma a optimizar o desempenho das máquinas, garantindo ao mesmo tempo que não ocorrem erros dispendiosos, tais como a atribuição incorrecta de rolos a ordens de trabalho. Também quer compreender os seus materiais, incluindo quanto lhe resta, para que possa optimizar os seus bens remanescentes para os trabalhos que precisa de produzir. Não ter esta informação pode levar a erros dispendiosos, desperdício de material, e, pior ainda, estrangulamentos que atrasam a produção e causam atrasos na entrega das mercadorias aos seus clientes, que estão a tentar satisfazer as últimas tendências o mais rapidamente possível. Para aliviar esta preocupação, o produto AccuPlan da Gerber pode ajudá-lo a gerir a fábrica, aumentar a produção até 90%, aumentar a utilização de material em 5%, e assegurar que o material está disponível e devidamente cortado através da integração com o software AccuMark da Gerber.

Quando a produção está a decorrer, quer que os seus operadores saibam o que estão a fazer e que se certifiquem que não cometem erros. Dependendo da sua indústria, poderá também querer integrar o seu processo de corte com outros processos robóticos automatizados, que é onde as ferramentas do Módulo de Corte e I/O e do Cut Ticket da Gerber podem ajudá-lo a garantir que não só planeou correctamente as suas ordens de trabalho, mas também que estes estão estendidos e cortados correctamente. O Cut Ticket da Gerber, gerado no AccuMark, pode unir todas as informações e dados que um operador necessita simplesmente digitalizando um código de barras ou código QR no estendedor. Com esta informação, a máquina sabe exactamente o que precisa fazer para optimizar o estendimento e o corte. Isto é, continua a assegurar a integridade do estendimento e do corte, assegurando ao mesmo tempo que os operadores saibam exactamente até que ponto se encontram no processo, optimizando as linhas de produção.


Ligando-se a uma nova era.


Indústrias como a do transporte têm sido rápidas a adaptar a automatização ao longo do processo de produção e os robôs são parte integrante do fabrico. As indústrias onde o manuseamento de materiais perigosos faz parte da produção também beneficiam da integração com robôs. A Gerber reconhece isto e apoia-o, e de facto já o faz há muitos anos! Com um módulo de E/S dedicado, a Gerber pode integrar-se perfeitamente com robôs, tais como picking e empilhamento automáticos. Como a COVID continua a devastar o globo e as empresas não conseguem ter múltiplos trabalhadores em estreito contacto, muitas empresas estão a considerar converter-se à robótica. Para estas empresas, é importante ter soluções que possam integrar-se com a robótica e a Gerber pode disponibilizar apoio.


Tomar decisões empresariais mais inteligentes com base em tarefas do passado.


Agora que os seus produtos já foram feitos, sabe como foram feitos? Tem o que precisa para garantir que as suas máquinas se mantêm em funcionamento e online? O GERBERconnect, a plataforma de serviço e análise dedicada da Gerber, permite-lhe analisar o desempenho das suas fábricas.

GERBERconnect é também uma ferramenta de apoio remoto que permite ao serviço técnico da Gerber rever remotamente dados de desempenho e telemetria sobre máquinas de corte, o que ajuda a melhor diagnosticar e compreender os erros que ocorreram. O GERBERconnect monitoriza mais de 160 pontos de dados de mais de 50 sensores na máquina de corte Gerber Paragon. A nova máquina de corte digital Gerber Atria fornece ainda mais dados, incluindo do nosso sensor KnifeEdge com patente pendente.

Em conjunto com o TeamViewer, o GERBERconnect pode resolver mais de 80% de todas as questões que surgem, remotamente. GERBERconnect poupa dezenas de milhares de dólares ao reduzir o tempo de paragem, reparações e visitas FSE. Além disso, a Gerber pode monitorizar picos significativos na utilização da sua máquina e oferecer recomendações sobre consumíveis e peças sobressalentes que assegurarão que a sua máquina funcione da melhor forma possível. Os dados recolhidos da GERBERconnect têm como objectivo mantê-lo online e poupar-lhe dinheiro.


Fornecer análises de tarefas essenciais para melhorar as suas operações


Mas e quando a sua máquina está a funcionar sem problemas? É aqui que ter a capacidade de rever os seus dados de produção, a sua forma, sem um login de terceiros, é fundamental. Com a Gerber, os clientes que têm ERP, MES, ou outro software de Business Intelligence podem utilizar uma ligação API na sua máquina para recolher e visualizar o seu desempenho. Esta integração proporciona uma análise ordem de trabalho por ordem de trabalho, tais como tempos de trabalho e modo, distâncias e contagens que o ajudarão a compreender melhor o seu andamento e a optimizar os seus processos, pessoas e máquinas. Os clientes sem tais ferramentas internas podem utilizar um portal web dedicado para analisar e visualizar o desempenho das suas máquinas, o qual estará disponível num futuro próximo.

Com esta informação, pode obter uma compreensão precisa sobre se certos tipos de trabalho são consistentemente inferiores ou superiores aos minutos permitidos padrão, permitindo-lhe atribuir melhor ordens de trabalho e planear a produção. Pode ver se os materiais ligados a certos clientes levam mais tempo a produzir do que pensava, o que lhe permite aumentar as suas receitas. Se um dos seus locais de produção estiver a funcionar mais eficientemente do que outro, pode fazer com que esse local treine o resto das suas instalações.


Pode mesmo reafectar o trabalho entre os sítios com base nesta informação. Pode ver onde um operador pode beneficiar de formação adicional. Pode compreender a sua verdadeira utilização da máquina. Estes são apenas alguns exemplos dos tipos de análises e compreensões que poderá ganhar ao ter estes dados.

A Gerber disponibiliza dados aos clientes em todo o processo de fabrico, todos recolhidos e trocados ao longo de todo o processo. Mas é o que faz com eles que realmente importa; como poupa materiais, dinheiro e tempo, mantém as suas máquinas em linha, e melhora a sua produção através dos seus sites da forma que mais o beneficia. Este é o coração da IOT: dados num ecrã que se transforma em parceria e lucro para si.




Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
  • Facebook App Icon

ANIVEC / APIV

ANIVEC / APIV - Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção

1/10