AATCC REVÊ OS PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO COM A ESCALA DE CINZENTOS


O comité para a Medição da Cor da AATCC RA36, Color Measurement, reviu recentemente os procedimentos de avaliação com a escala de cinzentos amplamente utilizados.


AATCC EP1-2018, Gray Scale for Color Change


Este procedimento de avaliação descreve o uso de uma Escala de Cinzentos para avaliar visualmente as alterações na cor dos têxteis resultantes dos ensaios de solidez do tinto. Para avaliação instrumental da alteração da cor de uma amostra, consultar o EP007-EP7-EP 7 Instrumental Assessment of Change in Color of a Test Specimen.


EP002-EP2-EP 2 Gray Scale for Staining


Este procedimento de avaliação descreve o uso da Escala de Cinzentos para avaliar o manchamento de tecidos, resultante dos ensaios de solidez do tinto.


As Normas revistas ​​esclarecem o termo "classificação" como um substantivo. As amostras recebem uma classificação com base na comparação com a escala de cinzentos. "Avaliar" é a ação de atribuir uma nota, disse AATCC num comunicado de imprensa.


As classes correspondentes a intervalos são agora designadas por decimais. Embora o intervalo (por exemplo, 2-3) seja ainda aceitável, o decimal (por exemplo, 2,5) é preferido. O formato decimal simplifica a entrada de dados e a análise estatística.

Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo

SIGA-NOS:

  • Facebook App Icon

ANIVEC / APIV

ANIVEC / APIV - Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção

Gerber Task Force

Gerber Task Force

Gerber

Gerber

TopAtlântico

TopAtlântico

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

Fabrics4Fashion

Fabrics4Fashion

The best selection of the finest fabrics for garments!

FUSÃO Comunicação e Imagem

FUSÃO Comunicação e Imagem