PRIMEIRA NORMA INTERNACIONAL PARA AVALIAÇÃO DE MARCAS

Acaba de ser publicada a primeira Norma internacional para avaliação de marcas.


Uma marca pode ser o ativo mais valioso de uma empresa, mas como saber o que ela realmente vale? Medir o valor de uma marca começa por saber o que medir - e como.


Ninguém quer pagar "apenas pelo nome", mas o poder da marca significa que geralmente o fazemos. Uma das coisas intangíveis mas valiosas é que a marca influencia as decisões de clientes, instituições financeiras, potenciais compradores do negócio e muito mais. E algumas marcas valem muito.


No entanto, nem todas as medidas são monetárias e existem muitas abordagens e métodos diferentes usados ​​em todo o mundo, o que torna verdadeiras comparações e benchmarking um pouco complicados.


A ISO 20671, Avaliação de marca - Princípios e fundamentos, visa padronizar os requisitos técnicos e métodos de avaliação envolvidos na avaliação de marcas. Complementa a ISO 10668, Avaliação de marca - Requisitos para avaliação monetária de marcas, que se concentra principalmente nos aspetos financeiros.


A Norma ISO 20671 foi inspirada na Norma austríaca ONR 16800, método para avaliação da marca de ativos intangíveis, publicada em 2006. Foi a primeira Norma sobre avaliação de marcas e foi desenvolvida pela Austrian Standards, membro da ISO na Áustria.


Segundo Gerhard Hrebicek, que presidiu a comissão que desenvolveu a ONR 16800 e desempenhou um papel no desenvolvimento da ISO 20671, a Norma inicia uma nova era para as marcas.


“A ISO 20671 é voltada para empresas de todos os tipos que desejam aumentar o seu valor de marca e fornece um ponto de partida para planeamento e gestão de alto nível, incluindo as melhores práticas para gestão da marca e respetivos relatórios. Fornece uma visão mais holística, cobrindo medidas financeiras e não financeiras, e constitui a base para outras Normas mais específicas a desenvolver”.


Bobby Calder, presidente da comissão técnica da ISO que desenvolveu a ISO 20671, acrescentou: “A ISO 20671 cobre todos os fatores que influenciam o sucesso de uma marca, como inovação, recursos tangíveis, serviço e qualidade, além da força e desempenho da marca. Tudo o que pode ter impacto sobre o valor monetário, e assim, medindo, as empresas podem identificar mais facilmente áreas para melhoria ou investimento. ”

Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo

SIGA-NOS:

  • Facebook App Icon

ANIVEC / APIV

ANIVEC / APIV - Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção

Gerber Task Force

Gerber Task Force

Gerber

Gerber

TopAtlântico

TopAtlântico

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

Fabrics4Fashion

Fabrics4Fashion

The best selection of the finest fabrics for garments!

FUSÃO Comunicação e Imagem

FUSÃO Comunicação e Imagem