top of page

CABO VERDE - ESTABELECIMENTO DE EMPRESAS


O documento “Cabo Verde – Estabelecimento de Empresas” (fevereiro 2015), publicado pela AICEP, disponibiliza informação sobre o quadro legal de diversas áreas relevantes para o investimento estrangeiro (ex.: regime jurídico de investimento estrangeiro; constituição de empresas; quadro laboral; sistema fiscal e incentivos), procurando facilitar a tomada de decisão por parte dos potenciais investidores portugueses.


A posição geoestratégica e a estabilidade económica, política e social, diferenciam Cabo Verde da maioria dos países africanos.


Beneficiando de condições de acesso preferenciais a mercados como os EUA, o Canadá e a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), Cabo Verde pode constituir um importante parceiro estratégico para as empresas portuguesas, como uma plataforma de acesso a outros mercados.


Atualmente existem cerca de 100 empresas portuguesas com sucursais e estabelecimentos permanentes em Cabo Verde, sendo que Portugal ocupa um lugar cimeiro entre os investidores estrangeiros. O investimento português em Cabo Verde abrange praticamente todos os sectores da economia, mas com especial relevância nas áreas da construção, banca e seguros, turismo e hotelaria, comunicações, consultoria, indústria transformadora e comércio.


Consulte o documento aqui!

2015-03-09 11:21


AICEP

Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page