top of page

SHOWCASE PORTUGAL NOS EUA

Nova Iorque acolheu durante três dias, o melhor da oferta portuguesa, numa missão comercial e de comunicação, no The Standard Hotel em Nova Iorque organizado pela APICCAPS, com a participação da AORP e ANIVEC. Cerca de 300 convidados puderam constatar a sofisticação e a contemporaneidade da oferta destes sectores da indústria portuguesa.


O programa deste Showcase contou com a participação de 27 empresas portuguesas (18 do sector do calçado, 6 do vestuário e 3 da joalharia) num espaço colectivo na feira Market NY, da UBM Fashion NY Men´s and Women´s.


Os três sectores representam mais de 5 mil milhões de euros nas exportações portuguesas, com o vestuário a contribuir com 3,1 mil milhões de euros, o calçado a valer 1,96 mil milhões e a ourivesaria a somar 100 milhões ao total.


Para o vestuário, para a joalharia e para o calçado, os Estados Unidos da América são um mercado importante, que todos querem ter no ranking dos melhores clientes.


O mercado norte-americano é ponto estratégico para as exportações da Indústria de Vestuário e Moda portuguesa, que entre Janeiro e Maio de 2018, registaram um aumento de 6%.


Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page