Webinar sobre os impactos da pandemia


A ANIVEC está a desenvolver, desde o início do ano, um trabalho que ambiciona apurar o impacto da pandemia na indústria do vestuário. Este trabalho está a envolver cerca de 300 empresas que têm mantido o diálogo com representantes do Governo.

Nem sempre mencionado, o setor do vestuário é, a seguir ao setor do turismo, o mais afetado pela COVID-19. Sendo um setor exportador, tem-se deparado com mercados encerrados, populações confinadas ou em recolher obrigatório.

César Araújo, Presidente da ANIVEC, partilhou com entidades governamentais o impacto desses confinamentos que se verificam um pouco por todo o mundo, salientando que a inexistência de momentos de socialização provocou a retração no consumo de produtos de vestuário, originando uma crise conjuntural.

A última sessão do Webinar que teve lugar no dia 5 de Março, na qual estiveram presentes a Senhora Deputada Cristina Mendes da Silva, membro da Comissão dos Assuntos Europeus e da Comissão do Trabalho e da Segurança Social e o Senhor Deputado Hugo Costa da Comissão da Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, com quem foram partilhadas as dificuldades das empresas do setor de vestuário e onde foi mais uma vez reforçada a importância da criação de apoios como o lay-off simplificado, o apoio à tesouraria das empresas e a reformulação do Apoio Excepcional à família.

Notícia Relevante
Notícias Recentes