Reino Unido – Prolongamento do prazo para aceitação da marca CE


Segundo informação publicada no site da DGAE (Direção Geral das Atividades Económicas) o Governo britânico anunciou que irá prolongar até 1 de janeiro de 2023 a aceitação da marcação CE para efeitos de colocação dos bens oriundos da UE no mercado do Reino Unido (com exceção dos dispositivos médicos, cujo prazo é 1 de julho de 2023).

Isso significa que todos os setores exportadores para o mercado britânico (exceto dispositivos médicos) têm agora mais um ano além da data inicialmente prevista, de 1 de janeiro de 2022, para se preparar para usar a marcação UKCA. A lista completa de todos os setores cobertos pela marcação UKCA pode ser encontrada aqui.

A marcação UKCA (United Kingdom Conformity Assessment) comprova que todos os requisitos exigidos a um determinado bem foram cumpridos, tendo por base a legislação britânica, e que esse bem pode ser colocado no mercado do Reino Unido.

Poderá encontrar mais informação sobre a marcação UKCA nos documentos “USING THE UKCA MARKING” e “NEW PRODUCT MARKINGS AND CONFORMITY ASSESSMENT”.


Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo