PRESS-RELEASE GERBER


Stoffus aumenta a produtividade em 100% ao implementar as soluções digitais end-to-end da Gerber

O fabricante de mobiliário implementou a solução End to End da Gerber para Incrementar a Produção Made-To-Order, a Qualidade e a Economia de Material.


V.N.Gaia – Portugal, 26 de Novembro de 2020 – A Stoffus, Lda é uma empresa líder no desenvolvimento e construção de sofás em pele e tecido no mercado português. Em Fevereiro, a empresa inaugurou uma nova fábrica e transformou digitalmente os seus processos de produção na esperança de melhorar as condições de trabalho e de desenvolver o seu negócio. Quando a pandemia global levou muitas empresas a transferir a sua produção para equipamentos de protecção individual (EPI), a Stoffus apostou nas soluções integradas da Gerber Technology não só para gerir as suas operações comerciais normais, mas também para acompanhar a procura crescente de mobiliário por encomenda, o que resultou na duplicação da sua capacidade de produção.


"Rapidez, qualidade, processos optimizados e integrados, combinados com um excelente serviço foram os motivos decisivos para escolher a Gerber como parceiro em detrimento da concorrência", referiu Luis Salgado, CEO e fundador da Stoffus. "O fator confiança num parceiro tecnológico que garante uma presença estável e um serviço de qualidade é essencial para um aumento da produtividade e precisão nos prazos de entrega".


Assim que se estabeleceram nas novas instalações, a Stoffus conseguiu avançar para novos objectivos com processos digitais integrados que permitiram imediatamente um aumento simultâneo da rentabilidade e da produtividade. Desde a implementação do AccuMark da Gerber, AccuNest, mesa digitalizadora e GERBERcutter Z1, a Stoffus registou uma redução de 50% na mão-de-obra, uma economia de material melhorada de 1m para 1,5 m por sofá, e um aumento de 100% na produtividade. A Stoffus é agora capaz de produzir 25 a 30 sofás por dia em comparação com os 15 sofás diários que produzia anteriormente.


"Para os fabricantes de mobiliário, a pandemia originou um grande aumento na procura dado que as pessoas passam agora mais tempo em suas casas", referiu Francisco Aguiar da Gerber Technology. "Sem tecnologia, os fabricantes trabalharão mais horas e acabarão por reduzir a sua eficiência, aumentando os custos e comprometendo os resultados. No entanto, empresas como a Stoffus, que se adaptaram digitalmente, não só são capazes de acompanhar o aumento da procura, como também reduzirão os prazos de entrega e erros de produção melhorando assim, as margens de lucro".


Os consumidores de hoje querem produtos modulares e customizados e é por isso que a Stoffus confia num modelo "Made-to-Order". A empresa oferece um serviço de customização, bem como uma colecção onde é possível personalizar cores, tecidos, ergonomia, funções, detalhes decorativos e medidas desejadas. Antes de implementar a solução integrada da Gerber, a Stoffus dependia de processos manuais que resultavam em prazos de entrega mais longos que o habitual. À medida que a procura de mobiliário crescia, a fim de assegurar uma maior agilidade e eficiência, a Stoffus precisava de um parceiro de confiança que ajudasse a transformar digitalmente a sua cadeia de fornecimento.


Este investimento também permitiu à Stoffus projetar toda uma imagem de inovação tecnológica e de confiança para com os seus clientes. A empresa está agora preparada para expandir os seus negócios com o lançamento da sua nova marca - Andretti, que abrirá portas no segmento da alta decoração em novos mercados como o Canadá, EUA, Reino Unido, Japão e Coreia do Sul.


"Acima de tudo, escolhi a Gerber pelo serviço e suporte técnico assim como pela excelente qualidade dos equipamentos", afirmou Luís Salgado. "Consideramos essencial ter uma equipa que nos ajude a trabalhar melhor e mais eficientemente e a Gerber conseguiu-nos transmitir essa confiança e estabilidade".


Sobre a Stoffus - Indústria Portuguesa de Sofás, Lda




A Stoffus é uma empresa formada por capitais europeus, fundada em 2004, com base na estrutura de uma equipa com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento e construção de sofás em pele e tecido no mercado português.


A empresa acredita numa simbiose de qualidade, design, conforto e durabilidade dos seus produtos, como forma de proporcionar aos seus clientes a melhor solução final.


Sobre a Gerber Technology


A Gerber Technology fornece software e soluções de automação líderes da indústria que ajudam os clientes de vestuário e outras indústrias industriais a melhorar os seus processos de fabrico e design e a gerir e ligar mais eficazmente a cadeia de fornecimento, desde o desenvolvimento e produção de produtos até ao retalho e ao cliente final. Com clientes em 134 países, a Gerber Technology tem uma equipa global de peritos especializados para apoiar empresas de vestuário e acessórios, EPI, mobiliário e estofos, transporte, embalagem e sinalização e indústrias gráficas.


Com sede em Connecticut, nos EUA, a Gerber Technology é propriedade da AIP, uma empresa global de private equity com sede em Nova Iorque, especializada no sector tecnológico e com mais de 3,0 mil milhões de dólares em activos sob gestão. A empresa desenvolve e fabrica os seus produtos a partir de vários locais nos Estados Unidos e Canadá e tem unidades de fabrico adicionais na China.

Para mais informação, visite www.gerbertechnology.com.

Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
  • Facebook App Icon

ANIVEC / APIV

ANIVEC / APIV - Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção

1/10