Presidente da Direção da ANIVEC visita delegação da AICEP em Nova Iorque


O Presidente da Direção da ANIVEC, César Araújo, reuniu no passado dia 14 de Março com a Senhora Virginia Isabel Geraldes Feitoza, Chefe do Departamento do Comércio da delegação da AICEP nos Estados Unidos da América, de forma a reforçar a importância dos laços comerciais entre a indústria têxtil e do vestuário português e o mercado de consumo americano.

O mercado americano conta com mais de 300 milhões de habitantes, e por isso é considerado um mercado forte e com necessidades de resposta rápida e em grande escala.

Compreender o mercado dos Estados Unidos da América é, sem dúvida, um passo importante para a afirmação da indústria de vestuário de Portugal. E, para isso, o Presidente da Direção da ANIVEC admite que é necessária a criação de pontes que promovam o que é nacional e, ao mesmo tempo, que o produto em si seja distinto e uma referência de qualidade e de inovação.

É ainda fundamental saber responder ao consumidor do mercado dos Estados Unidos da América e a resiliência e a orgânica do setor têxtil e do vestuário, demonstradas após a crise pandémica, são propícias a que essa resposta seja também natural e eficaz.

Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo