Modalisboa reforça posicionamento com glamour
A ModaLisboa apresentou, entre os dias 7 e 10 de março, a 62ª edição da Lisboa Fashion Week, em coorganização com a Câmara Municipal de Lisboa e no Pátio da Galé, espaço da Associação de Turismo de Lisboa.
A edição teve grande impacto quer no público presencial, com 15 mil visitantes, quer na audiência online, contando com 993 mil visualizações de streaming dos desfiles em ModaLisboa.pt e nas redes sociais do evento. Ao longo de quatro dias, a Lisboa Fashion Week apresentou 33 marcas, em 21 apresentações, e reuniu 194 jornalistas de imprensa nacional e 30 de imprensa internacional.
Estreou-se no MAAT, levando as Fast Talks ao Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, resultado de uma parceria estratégica que pretende reforçar o posicionamento das conferências da ModaLisboa enquanto momento nobre de reflexão e discussão.
As coleções dos Designers, revelaram grande maturidade na prática de cada um dos criativos, com uma elevada aposta na Sustentabilidade, qualidade e design inteligente. A ModaLisboa continuou também o seu trabalho em proximidade com marcas e associações setoriais, de forma a apresentar aos seus públicos a globalidade da indústria de Moda nacional. Apresentou também a coleção de três designers Ucranianos, fruto de um protocolo de colaboração estabelecido com a Ukrainian Fashion Week, dando voz aos criativos que continuam a lutar pelo seu trabalho, mesmo sob as condições mais adversas.
No que toca ao futuro, foram anunciadas as duas grandes vencedoras de mais uma edição do concurso Sangue Novo: Isza, que conquista o prémio ModaLisboa x IED, e Bárbara Atanásio, vencedora do prémio ModaLisboa x RDD, duas jovens criadoras que apresentam projetos coesos e inequivocamente relevantes. Também os jovens talentos internacionais chegaram a Lisboa: os mais recentes licenciados do IED – Istituto Europeu di Design ofereceram à ModaLisboa a prova de que existe consistência nas próximas gerações do Design de Moda na Europa.
Comments