Lectra e Gerber impulsionam a produtividade do ecossistema da moda


A integração Lectra-Gerber proporciona uma colaboração eficiente e um fluxo de trabalho perfeito com novas capacidades de conversão de moldes.


Paris, 7 de dezembro de 2021 - A Lectra e a Gerber anunciam que os seus modelistas poderão agora trocar facilmente recursos digitais CAD entre o software Modaris e o AccuMark para promover a produtividade no ecossistema da moda.

Os sistemas CAD abundam na indústria da moda moderna. Devido à diversidade de necessidades dos utilizadores e de funções pretendidas, designers, modelistas, programadores e equipas de fabrico trabalham frequentemente com diferentes sistemas e plataformas. Assim sendo, a compatibilidade é crucial. No entanto, a interoperabilidade entre vários sistemas CAD tem representado um grande desafio para a indústria.

Graças às sinergias criadas pela integração da Lectra e da Gerber, os clientes Modaris e AccuMark têm agora acesso a módulos que tornam o processo de conversão de moldes rápido e preciso. Para os utilizadores do Modaris, o Pattern Converter é uma aplicação Web que permite às empresas converter ficheiros de formato AccuMark em formato Modaris com um simples arrastar e largar. Os utilizadores do AccuMark poderão utilizar o Data Conversion Utility (Utilitário de conversão de dados) ou Pattern Design (Modelação), ambos totalmente integrados no software AccuMark, para converter os moldes do Modaris para o formato AccuMark. Estas aplicações intuitivas e fáceis de utilizar não só eliminam o processo de conversão manual moroso e suscetível a erros, como também permitem às empresas reduzir os custos associados à conversão de dados, alargar o âmbito da colaboração e impulsionar a produtividade, simplificando a comunicação entre equipas e departamentos.

"A interoperabilidade e a fiabilidade dos dados representam um grande desafio na indústria da moda. Sabemos que os clientes da Lectra e da Gerber têm utilizado uma combinação de programas nos seus ecossistemas há décadas. Facultar-lhes a flexibilidade de que necessitam para trabalhar em ciclos de moda mais rápidos é a nossa principal prioridade. Estamos a desenvolver mais formas de facilitar as operações dos nossos clientes, independentemente das ferramentas e processos que utilizam", afirma Céline Choussy, Chief Product Officer.

Sobre a Lectra

Para as empresas que dão vida ao nosso guarda-roupa, ao interior do nosso automóvel, ao mobiliário e outros, a Lectra cria as tecnologias premium que facilitam a transformação digital da sua indústria. A oferta da Lectra aumenta as capacidades das marcas, dos fabricantes e dos retalhistas, desde o design até à produção, proporcionando-lhes o respeito do mercado e a paz de espírito que merecem. Fundada em 1973, a empresa registou receitas de 236 milhões de euros em 2020 e está cotada na Euronext (LSS).

Em junho de 2021, a Lectra adquiriu a Gerber Technology, uma empresa sediada nos EUA, fundada em 1968. Tal como a Lectra, a Gerber Technology desenvolve soluções de software e automação para a indústria da moda, automóvel, do mobiliário e outros negócios em todo o mundo.

Para obter mais informações, visite www.lectra.com e www.gerbertechnology.com.


Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo