top of page

Intertex recebe mais expositores portugueses




A feira dedicada à indústria têxtil e do vestuário muda-se nesta edição para o Europarque, em Santa Maria da Feira, antecipando a presença de mais de 150 expositores de 15 países. De Portugal estarão mais de 20 empresas, abrangendo das meias à lingerie, passando pelos acessórios e vestuário exterior.




«A Intertex é a maior feira internacional a entrar no mercado português, permitindo aos participantes estar junto dos principais produtores e fornecedores e aumentar o seu potencial de negócios através de reuniões B2B. Trazemos um novo palco para a indústria têxtil e do vestuário se apresentar e promover junto de profissionais nacionais e internacionais», destaca, em comunicado, António Brito, iberian manager do BGroup, que organiza o certame com o apoio da ANIVEC – Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e de Confeção e da UACS – União das Associações do Comércio e Serviços.

Nesta edição, que se realiza de 31 de maio a 2 de junho, a feira contará com mais de 150 expositores, incluindo, segundo um comunicado da ANIVEC, mais de 20 empresas portuguesas, entre as quais a Albarrada Têxteis, a António Manuel de Sousa, a Axfilia, a Calvelex, a Clothe-Up, a Faria da Costa, a Nova Figfort, a Goucam, a Helix, a LaGofra, a Ritedu, a Somani e a Teixeira & Patrícia.


«Temos um dos ecossistemas industriais de têxtil e de vestuário mais completos, mas não tínhamos, ainda, uma feira internacional que refletisse a importância que temos enquanto um dos principais polos industriais de moda europeia. Faltava um meio de comunicação à medida e este evento vem colmatar essa lacuna e colocar-nos na linha da frente», afirma César Araújo, presidente da direção da ANIVEC.

Como novidade nesta edição, a Intertex acolhe a estreia da Intertex Shoes, vocacionada para a indústria do calçado, que se realiza em paralelo. «Ambas contam com um programa de compradores convidados, através do qual garantem a presença de compradores com capacidade de decisão, com interesse específico no mercado português, e que podem ser reconhecidos como compradores de qualidade por expositores, fornecedores e outros líderes destas indústrias», indica o BGroup, que adianta que são esperados «cerca de 400 compradores provenientes dos quatro cantos do mundo».


César Araújo


«Trata-se de uma feira com um cariz muito internacional, quer pela origem dos expositores, quer dos visitantes, com uma oferta diferenciada, dado que as empresas participantes apresentam uma grande oferta de matéria prima para a indústria, mas também de produto acabado», acrescenta António Brito.

No ano passado, na edição física de estreia, a Intertex recebeu, segundo a organização, cerca de três mil visitantes, de mais de 15 nacionalidades diferentes, e proporcionou mais de 300 encontros especializados B2B. Segundo a pesquisa realizada durante os três dias do certame, 80% expositores avaliaram a feira como uma importante plataforma para os seus negócios e os visitantes eram, na sua maioria, pessoas com forte influência nas decisões de compra.


Portugal Têxtil

Maio 30, 2023

Коментарі


Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page