GINETEX – Novo Presidente para o biénio 2025/2027
O GINETEX- Associação Internacional de Etiquetagem e Conservação de Têxteis, anunciou a nomeação do seu novo Presidente, Adam Mansell, na Assembleia Geral realizada a 8 de novembro de 2024. Este tomará posse a 1 de janeiro de 2025 para um mandato de 2 anos, e sucederá a Thomas Lange, que se tornará vice-presidente.
O Adam Mansell lidera a UKFT (Associação de Moda e Têxtil do Reino Unido) há mais de oito anos. Ao longo das suas três décadas de experiência no setor, Adam fez parceria com diversos grupos profissionais e adquiriu uma ampla experiência em toda a cadeia de abastecimento da moda e do têxtil. Possui experiência em todos os aspetos do setor, começando pelo processo de design, passando pela seleção de fornecedores de tecidos, bem como pela distribuição e venda de produtos a grossistas, marcas e fabricantes.
“Estou emocionado por ser nomeado Presidente do GINETEX. As etiquetas de conservação de têxteis são essenciais quando se trata de cuidados a longo prazo com roupas e, de forma mais geral, na indústria da moda. Etiquetas adequadas ajudam a prolongar a vida útil das roupas e permitem que os seus utilizadores as usufruam pelo maior tempo possível. Considerando a complexidade cada vez maior enfrentada pela indústria da moda em todo o mundo e os ciclos de produção cada vez mais curtos, é essencial que o GINETEX e os seus membros trabalhem em estreita colaboração com os seus parceiros ao longo da cadeia de abastecimento”, comentou Adam Mansell. “Gostaria de agradecer a Thomas Lange pela sua notável contribuição nos últimos dois anos. O GINETEX registou um crescimento significativo sob a sua liderança. Tenho toda a intenção de seguir os seus passos, incorporando novos países na nossa organização e estabelecendo parcerias com retalhistas e marcas internacionais. Com isto em mente, o nosso objetivo é criar um sistema de etiquetagem de cuidados simples e acessível que possa ser adotado em todo o mundo.”
Acerca do GINETEX
Fundado em Paris em 1963, o GINETEX (Associação Internacional para Etiquetagem de Conservação de Têxteis) está por trás de um sistema internacional de etiquetagem de conservação de têxteis concebido para informar as empresas do setor, bem como os consumidores, sobre as melhores formas de cuidar das suas peças de vestuário têxteis. Promove estes símbolos e coordena o seu conteúdo técnico, essencial para a definição e aplicação do código de etiquetagem de conservação, a nível internacional. O GINETEX conta atualmente com 21 países membros. Os símbolos de conservação de têxteis são marcas registadas propriedade do GINETEX e Cofreet. A ANIVEC/APIV representa o GINETEX em Portugal, com a responsabilidade de promover a implementação dos símbolos de conservação de têxteis, de conceder o direito de reprodução e utilização dos mesmos, assim como de controlar o seu uso.
Commentaires