top of page

GINETEX - 4º Barómetro sobre Cuidados de Conservação de Têxteis


O GINETEX apresentou os resultados do seu 4º Barómetro sobre Cuidados de Conservação de Têxteis, realizado em parceria com a IPSOS. Esta nova edição lança luz sobre os hábitos dos europeus (alemães, italianos, espanhóis, suecos, britânicos, checos e franceses).



"Este barómetro é uma poderosa ferramenta de aprendizagem que nos permite, a cada dois anos, seguir as tendências nas práticas de conservação adotadas pelos consumidores na Europa. Embora as considerações ambientais continuem a ser igualmente importantes, é mais provável que a situação económica influencie os hábitos dos consumidores na forma como cuidam das suas roupas", comenta Thomas Lange, Presidente do GINETEX.


Aceder ao press release.


Acerca da Simbologia de Conservação de Têxteis em Portugal


A ANIVEC/APIV é o representante Português do GINETEX, detendo o exclusivo da utilização dos símbolos de conservação de têxteis, essenciais para que as empresas nacionais possam comercializar os seus produtos no estrangeiro. Assim sendo, a ANIVEC/APIV promove a implementação dos símbolos de conservação de têxteis, concedendo o direito de reprodução e utilização dos mesmos e controlando a sua utilização.

Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page