top of page

Exemplos de excelência






Be Simple, Belisotex, Valérius, Sonix, Becri e ISTO foram as seis empresas galardoadas com

os Prémios de Excelência Empresarial 2022,numa noite de gala que acolheu também o

ModaPortugal Fashion Design Competition.




Numa noite de gala que reuniu a fileira moda, desde empresários a designers, passando por representantes


associativos e governamentais, a estratégia ModaPortugal, uma iniciativa do CENIT em parceria com a ANIVEC, voltou


a premiar, pela sexta vez, as empresas que mais se destacaram em 2021.


Em seis categorias dispersas por temas económicos, como as exportações, investimento e crescimento do volume de negócios, mas também pelos tópicos que têm dominado as tendências do sector, nomeadamente a sustentabilidade, a indústria 4.0 e o comércio eletrónico, os Prémios de Excelência Empresarial cumpriram o objetivo, refere a organização, de mostrar os bons exemplos da indústria do vestuário, com os galardões entregues à Be Simple, à Belisotex, à Valérius, à Sonix, à Becri e à ISTO.

No mesmo evento, a final do Fashion Design Competition ModaPortugal juntou no Porto os criativos que estão a ser formados em escolas da Finlândia, França, Itália, Suíça, Reino Unido e Portugal, que tiveram antes a oportunidade de visitar a Valérius 360, o CITEVE, a Riopele, a Adalberto, a Petratex e a Calvelex.

Norman Mabire-Larguier, da escola suíça Head Genève, acabou por vencer o prémio maior do concurso, com Andreia Reimão a levar para casa o prémio por Portugal, mas a grande vencedora é mesmo a indústria portuguesa, acredita Luís Figueiredo, presidente do CENIT, que em entrevista assume a divulgação do know-how e qualidade nacional na produção de moda como o grande desígnio deste concurso.

Nesta edição do Jornal Têxtil pode ler também as principais notícias dos vários sectores, das fibras ao vestuário, passando pelos fios, pelos tecidos, os têxteis-lar e os têxteis técnicos. Fique a par das investigações que estão a ser feitas para encontrar fibras mais sustentáveis, dos avanços no campo da reciclagem e das mais recentes novidades da Polopiqué, da Riopele e da Lameirinho. Conheça ainda as recentes obras de arte de Joana Vasconcelos para a Dior e a coleção que Luís Carvalho fez para a marca francesa Kaporal.

Saiba igualmente como correu a feira italiana de fibras e fios Filo, que contou com dois expositores portugueses, os resultados da estreia da Neonyt em Düsseldorf, que decorreu em paralelo com a feira de moda Fashn Rooms, e as alterações que esperam os muitos expositores portugueses que deverão, mais uma vez, participar na feira francesa Première Vision, em julho.

Folheie também as páginas da conjuntura para que possa acompanhar os altos e baixos da economia nacional, dos mercados de matérias-primas e do comércio externo.

Antes de fechar, espreite a publirreportagem Máquinas de Futuro, onde pode encontrar alguns exemplos das tecnologias oferecidas pela Itema, pela Lectra, pela Epson, pela Tajiservi e pela Mind.

Aproveite a primavera para ficar a par de tudo o que se passa na indústria têxtil e vestuário com o seu Jornal Têxtil. Se ainda não é assinante, não perca mais tempo e faça já a sua subscrição para garantir que recebe, todos os meses, em casa ou na empresa, a informação que faz a diferença para o seu negócio.

Opmerkingen


Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page