top of page

Empresas Online 2.0 - Está disponível a nova plataforma


Está disponível a nova plataforma Empresa Online 2.0 que permite reduzir a burocracia e simplificar o processo de criação de empresa. Este serviço permite criar uma empresa em 10 minutos e está disponível 24 horas por dia.

O Serviço Empresa Online 2.0 permitirá que todo o processo de constituição de uma empresa seja ainda mais rápido e amigável para o utilizador, podendo assinar digitalmente o pacto social e realizar o pagamento pela modalidade mais conveniente (incluindo por MBWay).

Através dela, qualquer cidadão conseguirá constituir uma sociedade, cumprindo todos os passos legais necessários, desde que tenham Cartão de Cidadão com assinatura digital ativada.

Basta aceder ao serviço em https://justica.gov.pt/empresa e depois autenticar-se com o seu Cartão de Cidadão ou Chave Móvel Digital, caso seja um cidadão comum; ou autenticar-se com um certificado digital, caso seja advogado, solicitador ou notário.

Uma das novidades do Empresa Online 2.0 é ser multi-língua. A plataforma estará já disponível em português e inglês e, em breve, também noutras línguas, potenciando a utilização por investidores estrangeiros.

Este é um projeto financiado pelo PRR, enquadrado na componente destinada à Justiça Económica e Ambiente de Negócio. O seu objetivo é reforçar a competitividade da economia portuguesa, onde atualmente duas em cada três empresas já são constituídas através da Internet.



Fonte: AICEP

Yorumlar


Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page