ECHA: Propriedades de desregulação endócrina adicionadas a quatro ftalatos na Lista de Autorização


Foi publicado no Jornal Oficial da UE o Regulamento (UE) 2021/2045 de 23 de novembro, que altera o anexo XIV do Regulamento (CE) nº1907/2006 do Parlamento Europeu e do Conselho relativo ao registo, avaliação, autorização e restrição dos produtos químicos (REACH).

A Comissão Europeia adicionou propriedades de desregulação endócrina a quatro ftalatos na Lista das Substâncias Sujeitas a Autorização.


A atualização segue a recomendação da ECHA de 2019. Os quatro ftalatos foram originalmente adicionados à lista em 2011 e 2012 por serem tóxicos para a reprodução.


A atualização da Lista das Substâncias Sujeitas a Autorização introduz propriedades que sinalizam efeitos negativos no sistema hormonal para:

• ftalato de 2-etilhexilo (DEHP) – para a saúde humana e para o ambiente; • ftalato de benzilo e butilo (BBP) – para a saúde humana; • ftalato de dibutilo (DBP) – para a saúde humana; e • ftalato de diisobutilo (DIBP) – para a saúde humana.


Na sequência das alterações à Lista das Substâncias Sujeitas a Autorização, algumas utilizações anteriormente isentas exigirão agora autorização. Lista das Substâncias Sujeitas a Autorização | Regulamento da Comissão

Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo