A Lectra concretiza compra da Gerber Technology


A combinação das duas empresas dará origem a um player mundial de primeiro plano da Indústria 4.0 para os mercados de moda, automóvel e mobiliário.


A Lectra finalizou no passado dia 1 de Junho de 2021 a aquisição de todas as ações em circulação da Gerber Technology, numa base «cash-free debt-free», por 175 milhões de euros – financiados através de um empréstimo de 140 milhões de euros e caixa disponível do Grupo – mais 5 milhões de ações da Lectra recém-emitidas para AIPCF VI LG, único acionista da Gerber Technology.


Esta combinação estratégica, da qual todas as etapas foram agora concluídas com sucesso, levou à criação de um player mundial de primeiro plano da Indústria 4.0 para os mercados de moda, automóvel e mobiliário.


«A união das nossas respetivas capacidades inovadoras, ofertas de última geração e recursos talentosos irá permitir-nos levar valor no longo prazo aos nossos clientes. Agora estaremos numa posição ainda melhor para apoiar os nossos clientes em todo o mundo na aceleração da transformação digital das suas operações», disse Daniel Harari, presidente e CEO da Lectra.


Esta aquisição, que foi anunciada a 8 de fevereiro, foi aprovada pelo Conselho de Administração da Lectra a 25 de março e pelos acionistas da Lectra dia 21 de Junho de 2021.


Sobre a Lectra:

Para as empresas que dão vida ao nosso guarda-roupa, ao interior do nosso automóvel, ao nosso mobiliário e outros, a Lectra cria as tecnologias premium que facilitam a transformação digital da sua indústria. A oferta da Lectra habilita as marcas, fabricantes e retalhistas, desde a criação até à produção, proporcionando o respeito do mercado e a paz de espírito que merecem. Fundada em 1973, a empresa reportou receitas de 236 milhões de euros em 2020 e está cotada na Euronext (LSS).

Em junho 2021, a Lectra adquire a Gerber Technology, uma empresa com sede nos EUA fundada em 1968. Tal como a Lectra, a Gerber Technology desenvolve software e soluções de automação para a moda, automóvel, mobiliário e outros negócios em todo o globo.

Com a união, a Lectra e a Gerber Technology irão tornar-se no parceiro de referência da Indústria 4.0 para os seus clientes. Para mais informações, por favor visite www.lectra.com e www.gerbertechnology.com.

Notícia Relevante
Notícias Recentes