Novo Presidente do GINETEX – Alejandro Laquidain




O GINETEX anunciou a nomeação do seu novo Presidente, o espanhol Alejandro Laquidain, eleito de forma unânime durante a última Assembleia Geral do GINETEX ocorrida a 23 de outubro de 2020 e por um período de dois anos, iniciando as suas responsabilidades a 1 de janeiro de 2021.


Nascido em Barcelona em 1958, Alejandro Laquidain é Presidente do grupo Lakidain desde 1985, uma empresa especializada na produção de renda, tule, cetim, acessórios e outros tecidos.


Enquanto membro do conselho de administração do Consejo Intertextil Español (CIE) - organismo nacional que representa Espanha no GINETEX desde 2016 – ocupou o cargo de Vice-Presidente do GINETEX durante o ano que finda. Atualmente também é membro da direção da Federación Textil Sedera (FTS), e da Confederación de la Industria Textil – TEXFOR.


Mais informação aqui.


Acerca do GINETEX


Fundado em Paris, em 1963, o GINETEX- International Association for Textile Care Labelling, criou um sistema de etiquetagem de conservação para os produtos têxteis aplicável ​​a nível internacional, com base em símbolos. Os pictogramas utilizados são marcas registadas propriedades do GINETEX. O sistema de etiquetagem de conservação dá aos consumidores e empresas têxteis as informações corretas sobre o tratamento de conservação de produtos têxteis.


O GINETEX define e promove o sistema de símbolos de etiquetagem de conservação e coordena o seu desenvolvimento técnico a nível internacional, de forma a assegurar que sejam tidos em conta quaisquer novos desenvolvimentos técnicos e ecológicos, bem como, as mudanças nas práticas de consumo. Os elementos técnicos essenciais para a sua implementação estão contidos em regulamentos técnicos.


Hoje, o GINETEX conta com 22 países-membro. A ANIVEC/APIV é a entidade em Portugal que tem a responsabilidade de conceder a autorização para reprodução e utilização dos símbolos, de promover a implementação dos mesmos, assim como de controlar o seu uso.

Notícia Relevante
Notícias Recentes