GOTS – VERSÃO 6.0



A nova versão 6.0 da GOTS foi publicada a 19 de março de 2020. A abordagem do processo de revisão, realizada a cada três anos, é definir critérios ecológicos e sociais mais rigorosos, mantendo a relevância da Global Organic Textile Standard.


Nesta versão da GOTS foram mantidos requisitos importantes, como conteúdo de fibras orgânicas certificadas, proibição geral de produtos químicos tóxicos e nocivos, algodão convencional e poliéster virgem, bem como a gestão da conformidade social, enquanto outros critérios se tornaram mais rígidos.

No que diz respeito a Critérios Ambientais, Gestão de Produtos e Saúde e Segurança Ambiental (EHS) foram introduzidos requisitos para produtores químicos aprovados.


O recém-publicado protocolo de teste ISO / IWA 32 para triagem de algodão GM serve como o método de ensaio reconhecido para a presença de OGM.


Além disso, os padrões de qualidade do produto para solidez dos tintos e estabilidade dimensional agora são obrigatórios sendo também incluídas referências específicas ao Guia de Due Diligence da OCDE e Guia de Boas Práticas para Critérios Sociais e Avaliação de Riscos, bem como Práticas Éticas de Negócios


O período de transição para os utilizadores da GOTS cumprirem totalmente a nova versão será de um ano. A versão da Norma e respetivo Manual de Implementação, bem como a lista de alterações, estão disponíveis no site da GOTS.

Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo

SIGA-NOS:

  • Facebook App Icon

ANIVEC / APIV

ANIVEC / APIV - Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção

Gerber Task Force

Gerber Task Force

Gerber

Gerber

TopAtlântico

TopAtlântico

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

Fabrics4Fashion

Fabrics4Fashion

The best selection of the finest fabrics for garments!

FUSÃO Comunicação e Imagem

FUSÃO Comunicação e Imagem