top of page

CONCURSO EUROPEU "Reinventar a moda: mudar comportamentos para uma moda sustentável"



Este Concurso Europeu de Inovação Social é um desafio lançado pela Comissão Europeia em todos os Estados-Membros da UE e nos países associados do programa Horizonte 2020.


Todos os anos, o concurso aborda uma temática diferente com relevância para a Europa e este ano é subordinado ao tema "Reinventar a moda: mudar comportamentos para uma moda sustentável".


O concurso deste ano procura projetos e ideias em fase de arranque que irão alterar as nossas formas de produzir, comprar, utilizar e reciclar a moda, avançando no sentido de uma maior sustentabilidade global e da alteração dos comportamentos dos consumidores a nível local, nacional e europeu. As soluções devem visar claramente a obtenção de impacto, a procura da sustentabilidade e ser redimensionáveis ou replicáveis após o concurso — a nível local, nacional ou europeu.


A data-limite para a apresentação das candidaturas é até às 12:00 CET (hora da Europa Central) de quarta-feira, 4 de março e após várias etapas os três vencedores receberão um prémio de 50, 000 euros cada.


A cronologia do concurso será a seguinte:


- 30 de janeiro de 2020: abertura das inscrições

- 12 de fevereiro de 2020: evento de lançamento em Valência, Espanha

- 4 de março de 2020 (12 horas CET, 11 horas em Lisboa): prazo para apresentação de candidaturas

- Início de julho de 2020: Academia Europeia de Inovação Social, Amesterdão, Países Baixos

- Outono de 2020: Cerimónia de entrega de prémios


Informações mais pormenorizadas aqui.

Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page