ACORDO DE PARCERIA ECONÓMICA UE-JAPÃO (EPA HELPDESK)


O Acordo de Parceria Económica entre a UE e o Japão (Economic Partnership Agreement – EPA) entrou em vigor a 1 de fevereiro de 2019, criando a maior zona de comércio livre do mundo - um mercado de mais de 600 milhões de pessoas, representando um terço do produto interno bruto mundial.


Com o objetivo de divulgar as oportunidades criadas por este acordo, a Comissão Europeia financiou a criação de um serviço de assistência online – EPA HELPDESK - para apoiar as empresas da UE, em particular as PME, a pesquisar informação relevante e assim a tirar o máximo partido possível dessas oportunidades.


O EPA HELPDESK presta os seguintes serviços:


• Infodesk - publica uma série de Perguntas & Respostas frequentes que as empresas podem consultar, assim como responde a perguntas concretas colocadas pelas empresas, seja através do site: https://www.eubusinessinjapan.eu/ask-question, seja através do email: epahelpdesk@eu-japan.eu;


• Webinars - organiza seminários online sobre capítulos específicos do acordo, estando agendados 14 seminários até junho de 2020 (Textiles and clothing, 25 February 2020, Registration here);


• Documentação - publica fichas técnicas e guias práticos, com informação relevante sobre tópicos ou setores específicos no âmbito do acordo (Têxteis e vestuário e Calçado e produtos em couro serão publicadas em breve).


O Japão é dos países mais desenvolvidos do mundo, com consumidores exigentes, sofisticados e com elevado poder de compra. Muitas empresas nacionais exportam já para o mercado nipónico, mas há ainda muito potencial por explorar.

Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo

SIGA-NOS:

  • Facebook App Icon

ANIVEC / APIV

ANIVEC / APIV - Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção

Gerber Task Force

Gerber Task Force

Gerber

Gerber

TopAtlântico

TopAtlântico

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

Fabrics4Fashion

Fabrics4Fashion

The best selection of the finest fabrics for garments!

FUSÃO Comunicação e Imagem

FUSÃO Comunicação e Imagem