NORMALIZAÇÃO


ISO 31000: 2018, GESTÃO DE RISCOS – LINHAS DE ORIENTAÇÃO


Os riscos que afetam as organizações podem ter consequências em termos de desempenho económico e reputação profissional, bem como resultados ambientais, de segurança e societários. Portanto, gerir riscos de maneira eficaz ajuda as organizações a terem um bom desempenho num ambiente cheio de incertezas.


Os danos à reputação ou à marca, crimes cibernéticos, risco político e terrorismo são alguns dos riscos que as organizações privadas e públicas de todos os tipos e dimensão em todo o mundo devem enfrentar com frequência cada vez maior. A última versão da ISO 31000 acaba de ser revelada para ajudar a geriar a incerteza.


A ISO 31000: 2018, fornece princípios, estrutura e um processo para gerir riscos. Pode ser usada por qualquer organização, independentemente da sua dimensão, atividade ou setor.


O uso da ISO 31000 pode ajudar as organizações a aumentar a probabilidade de alcançar objetivos, melhorar a identificação de oportunidades e ameaças e efetivamente alocar e usar recursos para o tratamento de riscos.


No entanto, a ISO 31000 não pode ser usada para fins de certificação, mas fornece orientação para programas de auditoria internos ou externos. As organizações que o utilizam podem comparar as suas práticas de gestão de risco com uma referência reconhecida internacionalmente, fornecendo princípios sólidos para a gestão eficaz e a governação corporativa.



ISO 7010: 2019 SÍMBOLOS GRÁFICOS - CORES DE SEGURANÇA E SINAIS DE SEGURANÇA - SINALIZAÇÃO DE SEGURANÇA REGISTADA


Os sinais de segurança são essenciais para prevenir acidentes e ferimentos. Os símbolos que são internacionalmente aceites e globalmente usados em sinais de segurança garantem clareza e consistência, independentemente da língua, cultura ou cenário. A Norma ISO que é uma referência para sinais de segurança acaba de ser atualizada de forma a incorporar novos sinais de segurança que estão em uso em todo o mundo.


A ISO 7010: 2019 prescreve sinais de segurança para fins de prevenção de acidentes, proteção contra incêndio, informações sobre riscos para a saúde e evacuação de emergência.


A forma e a cor de cada sinal de segurança estão de acordo com a ISO 3864‑1 e o design dos símbolos gráficos está de acordo com a ISO 3864‑3.


Este documento é aplicável a todos os locais onde questões de segurança relacionadas com pessoas precisam de ser abordadas.


Este documento especifica os sinais de segurança originais que podem ser escalados para fins de reprodução e aplicação.


Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo

SIGA-NOS:

  • Facebook App Icon

ANIVEC / APIV

ANIVEC / APIV - Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção

Gerber Task Force

Gerber Task Force

Gerber

Gerber

TopAtlântico

TopAtlântico

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

Fabrics4Fashion

Fabrics4Fashion

The best selection of the finest fabrics for garments!

FUSÃO Comunicação e Imagem

FUSÃO Comunicação e Imagem