top of page

ANIVEC e a caracterização das PME


Nas instalações da Paulo Oliveira, os industriais Paulo Augusto, da Paulo Oliveira, César Araújo, da Calvelex, José Alexandre, da Riopele, Brune e Mico Mineiro e o seu pai António Mineiro, da Twintex, Luís Oliveira, da Paulo oliveira, e Luís Guimarães da Polopique discutem o futuro do sector.


A Comissão Europeia está a avaliar, pela quarta vez, os critérios utilizados para definir o que é uma pequena e média empresa (PME). Os empresários portugueses do setor vestuário estão a fazer pressão junto de Bruxelas para que seja tido em conta o número de trabalhadores juntamente com o volume de negócios.


“A caracterização de uma PME não deve ser feita apenas com base no número de trabalhadores. Este conceito deve ser complementado pelo volume de negócios”, defendeu ao ECO o Presidente da ANIVEC, César Araújo. “Só porque estamos a falar de empresas que têm 250 trabalhadores e um volume de negócios que por vezes nem chega aos 20 milhões de euros não é justo que ser equiparado a uma Galp, EDP ou Altice”, acrescenta.


Para ler a entrevista na integra, consultar por favor a página seguinte.


Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page