top of page

GINETEX ASSINOU A CARTA DA INDÚSTRIA DA MODA PELO CLIMA



O GINETEX assinou recentemente a Carta da Indústria da Moda para a Ação Climática. Com isto, continua o seu compromisso em consciencializar os consumidores e marcas sobre as mudanças necessárias para diminuir o impacto da indústria têxtil e da moda no meio ambiente, indica Michael Hillmose, Presidente do GINETEX.


O GINETEX juntou-se à UNFCCC - Convenção Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas, pedindo à indústria da moda que reconheça a influência do nosso setor nas alterações climáticas e a nossa responsabilidade em nos esforçarmos para uma pegada climática neutra, para um planeta mais seguro.


Ao longo dos anos, o GINETEX investiu continuamente na promoção da eco conservação através da sua iniciativa “clevercare.info”. O objetivo desta iniciativa é aconselhar os consumidores nos seus hábitos de conservação do vestuário e têxteis, a fim de minimizar o seu impacto ambiental. Tudo o que é necessário é seguir cuidadosamente os símbolos de conservação de têxteis apresentados numa etiqueta.


Cada vez mais, um número crescente de empresas de vestuário concordam que os consumidores esperam que lhes indiquem como cuidar os seus artigos, a fim de os manter em boa forma e também porque estão dispostos a mudar os seus hábitos do dia-a-dia, a fim de proteger o nosso planeta.


Como a Associação Internacional para Etiquetagem de Produtos Têxteis, o GINETEX segue de perto o impacto ambiental da conservação têxtil no nosso planeta e atualmente está a investir numa campanha de comunicação mundial para promover a conservação ecológica, por meio da sua iniciativa “clevercare.info”.

Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page