SIGA-NOS:

ANIVEC / APIV

ANIVEC / APIV - Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção

November 18, 2019

November 18, 2019

November 15, 2019

Please reload

Notícias Recentes

MODALISBOA INSIGHT

01/03/2019

1/10
Please reload

Notícia Relevante

CLEVERCARE FAZ 5 ANOS

17/07/2019

 

O GINETEX orgulha-se de celebrar o 5º aniversário da sua iniciativa “clevercare.info”.

 

Lançado em 2014 em Copenhaga, o logótipo “clevercare.info” foi adotado internacionalmente por mais de 60 marcas de moda, como parte do seu compromisso com estratégias mais verdes de conservação de têxteis, incentivando os seus consumidores a agir de forma mais verde quando trata os seus artigos têxteis.

 

Em todo o mundo, a preservação dos recursos naturais e do ambiente tornou-se uma questão crucial. Com os riscos associados às alterações climáticas mais claros a cada dia, todas as indústrias devem compartilhar a responsabilidade de limitar a sua pegada e ação e impulsionar iniciativas que promovam a sustentabilidade e mudar drasticamente os seus hábitos e práticas. A indústria têxtil é uma das maiores do mundo, e a redução do impacto ambiental tornou-se uma prioridade. Como podemos reduzir esse impacto e como podemos encorajar ativamente os consumidores de produtos têxteis a participar nesta mudança?

 

O GINETEX, a Associação Internacional para a Etiquetagem de Conservação de Têxteis, tem-se comprometido com a sustentabilidade em práticas de conservação de têxteis, utilizando os seus cinco símbolos de conservação. Usados principalmente como orientados para o consumidor, os símbolos tornaram-se cada vez mais úteis para transmitir informações sobre práticas sustentáveis ​​de conservação de têxteis.

 

Juntamente com o logotipo existe um website para obter informações sobre como Tratar os produtos têxteis de forma mais sustentável.

 

Sugere práticas de conservação facilmente aplicáveis ​​nas nossas vidas diárias, que garantem que os nossos tecidos sejam tratados da melhor maneira possível.

 

Tendo em conta toda a vida útil de um produto têxtil, a conservação do produto representa até 40% do seu impacto ambiental.

Please reload

Please reload

Arquivo