CANADÁ – ETIQUETAGEM E MARCAÇÃO DE COMPOSIÇÃO DE TÊXTEIS (BAMBU)


O Gabinete Federal da Concorrência no Canadá divulgou um alerta para os consumidores sobre vestuário e produtos têxteis anunciados como contendo bambu.


Na maioria dos casos, “bambu” não é um nome de fibra genérica nos termos dos regulamentos de etiquetagem do Canadá ou dos EUA. Normalmente, os produtos feitos de bambu devem ser etiquetados como rayon (ou viscose).


O Textile Labelling Act (TLA) e o TLAR (Textile Labeling and Advertising Regulations) são regulamentos relativos à etiquetagem, venda, importação e publicidade de artigos têxteis de consumo. Estipulam que os artigos têxteis sejam etiquetados com precisão, a fim de ajudar os consumidores a tomar decisões de compra informadas. Estabelecem especificações para informações obrigatórias na etiqueta, como o nome genérico de cada fibra encontrada num artigo e a identificação do distribuidor.


O TLA e o TLAR também proíbem informações falsas ou enganosas.


No âmbito do seu mandato de informar a indústria da correta aplicação da TLA e da TLAR, o Gabinete da Concorrência pretende esclarecer a correta etiquetagem dos artigos têxteis derivados do bambo.

Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo

SIGA-NOS:

  • Facebook App Icon

ANIVEC / APIV

ANIVEC / APIV - Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção

Gerber Task Force

Gerber Task Force

Gerber

Gerber

TopAtlântico

TopAtlântico

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

Fabrics4Fashion

Fabrics4Fashion

The best selection of the finest fabrics for garments!

FUSÃO Comunicação e Imagem

FUSÃO Comunicação e Imagem