top of page

Intercolor define cores do inverno 20/21 na ANIVEC

A reunião da Intercolor, teve lugar na sede da ANIVEC – Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção, de 21 a 24 de Novembro. ANIVEC é o membro oficial português desde 1990, juntamente com França, Grã-Bretanha, Itália, Espanha, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Hungria, Suíça, Japão, Coreia, Tailândia, Turquia, China e EUA, que deram inicio à sessão de trabalho para definir as tendências de cor para o outono-inverno 2020/2021.


“Esta é uma ferramenta cada vez mais imprescindível para a indústria de vestuário e da moda portuguesa, que recebe atempadamente inputs para elaborar as suas coleções para essa estação”, afirma, em comunicado, César Araújo, presidente da Anivec.


Nos últimos anos, o sector do vestuário tem apostado fortemente em gabinetes de design internos de forma a corresponder às exigências globais. “Torna-se, por isso, fundamental trabalharmos na antevisão das tendências e não no improviso, porque só assim estaremos à altura de antecipar a moda”, acrescenta o presidente da ANIVEC.


A apresentação foi antecedida por uma introdução sobre a Intercolor, a cargo de Bruno Mineiro, vice-presidente da ANIVEC, e de uma mesa redonda, moderada por Dolores Gouveia, consultora de tendências, design e marketing, que junta Joana Jorge, Project Manager da ModaLisboa, Rui Miguel, Professor da Universidade da Beira Interior, José Manuel Castro, Presidente do Modatex, e Ana Silva, Diretora de Sustentabilidade da Tintex.


O encerramento deste primeiro dia contou com intervenções de Niels Holger Wien, Presidente da Intercolor, e César Araújo, Presidente da ANIVEC, que destacou que “a Intercolor um organismo pioneiro na elaboração de propostas de cores, é para a ANIVEC e para a cidade do Porto, uma honra receber as reuniões desta comissão”.


Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page