REACH - REGULAMENTO (UE) 2018/15131


Foi publicado o Regulamento (UE) 2018/15131, que acrescentou uma nova restrição relativa a substâncias perigosas (cancerígenas, mutagénicas ou tóxicas para a reprodução (CMR) categoria 1A ou 1B) em vestuário, outros artigos têxteis e calçado, nos termos do anexo XVII do regulamento REACH, como um novo aditamento (Entrada 72).


Esta nova entrada restringe grupos de substâncias perigosas em vestuário e outros artigos têxteis e calçado que entram em contato com a pele. Esses grupos de substâncias restritas incluem metais pesados, ftalatos, hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (PAHs), formaldeído, certos corantes azoicos, etc (Apêndice 12, Ponto 72 — substâncias sujeitas a restrições e limites máximos de concentração, em peso, em materiais homogéneos).


Algumas destas substâncias restritas sobrepõem-se a outras restrições do REACH ou a outra legislação. De acordo com a nova restrição, se houver alguma restrição ou legislação mais rigorosa sobre o produto químico listado nesta nova restrição, será aplicada a mais rigorosa


A nova restrição estabelece um período transitório geral de 24 meses e será aplicável a partir de 1 de novembro de 2020.


Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo

SIGA-NOS:

  • Facebook App Icon

ANIVEC / APIV

ANIVEC / APIV - Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção

Gerber Task Force

Gerber Task Force

Gerber

Gerber

TopAtlântico

TopAtlântico

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

Fabrics4Fashion

Fabrics4Fashion

The best selection of the finest fabrics for garments!

FUSÃO Comunicação e Imagem

FUSÃO Comunicação e Imagem