top of page

REACH - COMUNICAÇÃO NA CADEIA DE ABASTECIMENTO


Precisa de notificar o uso de tricloroetileno?


A 10 de agosto de 2018, a Comissão concedeu uma autorização à empresa Blue Cube Germany Assets GmbH & Co. KG para cinco utilizações de tricloroetileno (EC 201-167-4; CAS 79-01-6).


Se esta empresa lhe fornecer essa substância direta ou indiretamente, o(s) número(s) de autorização deve(m) ser incluído(s) na sua folha de dados de segurança (e-SDS) e nos rótulos.


Tem de cumprir as condições da autorização descritas na E-SDS e notificar a ECHA no prazo de três meses após a primeira entrega da substância, fornecendo dados de exposição ocupacional e uma declaração por escrito, conforme descrito na decisão, se relevante. A ECHA envia esta informação ao titular da autorização, que pode utilizá-la para preparar relatórios de revisão para prolongar o período de autorização. Para utilização na limpeza de peças industriais, as primeiras medições de exposição devem ser entregues até 3 de fevereiro de 2019 e devem ser incluídas numa notificação à ECHA o mais rapidamente possível (relatório de revisão previsto até 21 de abril de 2019).


Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page