INTERCOLOR – PROPOSTA PORTUGUESA PRIMAVERA/VERÃO 2020


As propostas de cor para a estação Primavera/Verão 2020 foram apresentadas e discutidas no Encontro Intercolor realizado em Marselha, entre os dias 23 e 25 de maio de 2018.


A ANIVEC/ APIV é o representante oficial de Portugal e o Modatex a entidade executora, que desenvolve e apresenta a proposta portuguesa nestes encontros.


A projeção da Intercolor resulta da concertação das propostas de todos os países membros e baseia-se numa análise dos contextos macro de cada país, dos valores, estilos de vida e ambientes transversais às diferentes realidades e mercados. As reuniões da Intercolor decorrem duas vezes por ano, sendo organizadas de forma rotativa entre os países membros e constituem um fórum de discussão sobre a cor.


A Intercolor é uma organização internacional sem fins lucrativos criada em 1963 e que conta atualmente com a participação de 16 países: Alemanha, China, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, EUA, Finlândia, França, Hungria, Itália, Japão, Portugal, Reino Unido, Suíça, Tailândia e Turquia.


O anfitrião desta edição foi o Comite Français de la Couleur (CFC) em parceria com a Maison Mode Mediterranée (MMM).


Conceito apresentado por Portugal para a estação

Primavera/Verão 2020

(IN) TRANS (IT)


Muito embora o futuro se nos apresente em fragmentos fugazes e efémeros, vislumbra-se já o quotidiano em permanente transgressão.


Ansiamos pela liberdade das normas sociais e buscamos hábitos flexíveis, quer seja na forma, ou em conceitos híbridos que desafiam género, época e classe. Paralelamente expandem-se os modelos impostos, as obsessões, os cultos, as conveniências pessoais e egos inflamados.


Contribuímos para uma sociedade quase a transbordar de informação, na qual se oscila entre o rastreamento obsessivo dos dados pessoais e a restrição dos mesmos.


Apercebemo-nos que as culturas próprias de cada povo e os traços da identidade pessoal são cada vez menos distintos e a estão cada vez mais interconectados.


Neste cenário que parece alimentado por danos incompreensíveis e onde se apela à transparência, assiste-se a acontecimentos que inevitavelmente nos conduzirão aos limites do atual modelo de consumo.


A segunda década do séc. XXI marcará certamente um ponto de inflexão no perfil étnico/religioso/racial das maiorias. Habitamos um território social, mas também local e somos os atores da 4ª revolução industrial.


É premente entrar em contato com as coisas que nos tocam, quer emocionalmente quer fisicamente, incluindo a sexualidade, o humor, os micróbios…


Enquanto procuramos soluções e formas de estar mais conscienciosas, os conceitos acessíveis e descomplicados vão ganhando terreno.


Até lá, teremos um percurso que se faz pela e para a diferença e caberá à consciência individual agir ou não.










Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo

SIGA-NOS:

  • Facebook App Icon

ANIVEC / APIV

ANIVEC / APIV - Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção

Gerber Task Force

Gerber Task Force

Gerber

Gerber

TopAtlântico

TopAtlântico

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

Fabrics4Fashion

Fabrics4Fashion

The best selection of the finest fabrics for garments!

FUSÃO Comunicação e Imagem

FUSÃO Comunicação e Imagem