SIGA-NOS:

ANIVEC / APIV

ANIVEC / APIV - Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção

October 24, 2019

October 17, 2019

October 17, 2019

Please reload

Notícias Recentes

MODALISBOA INSIGHT

01/03/2019

1/10
Please reload

Notícia Relevante

RÚSSIA ADOTA LISTA DE PRODUTOS SUJEITOS A MARCAÇÃO DE IDENTIFICAÇÃO

26/06/2018

A partir de 1 de janeiro de 2019, certos bens de consumo vendidos na Rússia devem ser marcados com marcas de identificação especiais contendo informações individuais sobre as mercadorias. Os fabricantes ou importadores de produtos incluídos na Lista adotada devem garantir que esses produtos contenham as marcas de identificação exigidas. A lista indica as datas em que o requisito de colocar marcas de identificação entra em vigor para cada grupo de produtos.

 

A lista de produtos inclui, entre outros:

 

·         Vestuário de couro natural e de composição; a partir de 1 de dezembro de 2019;

·         Casacos, gabardinas, casacos corta-vento - a partir de 1 de dezembro de 2019;

·         Calçado - a partir de 1 de dezembro de 2019;

 

O sistema de identificação opera através da atribuição de códigos exclusivos aos produtos e marcando cada unidade de produto com um código único. Isso permitirá traçar o caminho de cada produto em todas as fases da sua circulação.

 

Os códigos únicos consistem em duas partes - código de identificação e código de verificação. O código de identificação será o código do grupo de produtos relevante de acordo com o Catálogo Comum de Produtos com Marcas de Identificação da Federação Russa e o código exclusivo atribuído a cada unidade do produto. O código de verificação será gerado através das tecnologias criptográficas russas.

 

Fabricantes e importadores de certos tipos de produtos (por exemplo, vestuário, perfumes, tabaco, etc.) serão obrigados a garantir que os seus produtos têm os códigos de identificação necessários.

Please reload

Please reload

Arquivo