top of page

A.I.S.E., APPLIA E GINETEX UNIDOS EM QUESTÕES DE SUSTENTABILIDADE


Três associações industriais, que representam os setores de eletrodomésticos, de detergentes e de produtos têxteis, estão determinadas a ajudar os consumidores a economizar água, reduzir as emissões de CO2 e as suas faturas mensais.


Ao publicar um conjunto de dicas comuns sobre como fazer o melhor uso de uma máquina de lavar roupa e detergentes, mantendo as roupas favoritas como novas, as organizações orientam os utilizadores para a lavagem sustentável, a partir do momento em que compram um eletrodoméstico até ao descarte da embalagem de detergente.


Acompanhando os mais recentes estudos de consumo, 2 em cada 10 europeus ainda não carregam totalmente a sua máquina de lavar e, apenas um pouco mais de metade dos consumidores (57%) afirmam adicionar a quantidade correta de detergente (AISE, 2017) e 30% dos europeus ainda não seguem as instruções de conservação de têxteis, mas 80% admitem que não comprariam roupas sem etiquetas (GINETEX 2017).


“Ao trabalharmos juntos, acreditamos que seremos mais fortes ajudando os consumidores a fazer pequenas mudanças nos seus hábitos diários. Sabe que na Europa, mais de 1000 lavagens são iniciadas a cada segundo? Os consumidores podem lavar com confiança a maior parte das suas roupas a baixas temperaturas, economizando energia, CO2 e dinheiro. Pequenas mudanças de hábitos podem fazer uma grande diferença, reduzir a pegada ambiental da lavagem e ajudar a combater a mudança climática”, disse Susanne Zänker, diretora-geral da A.I.S.E..


Paolo Falcioni, diretor-geral da APPLiA, observou: “Vários estudos notaram que os consumidores muitas vezes se sentem confusos sobre o modo como lavam as suas roupas. Por este motivo, juntamente com a A.I.S.E. e o GINETEX, decidimos ajudar os consumidores a seguir alguns passos simples que conduzem à sustentabilidade e nos aproximam de uma Sociedade Circular. ”


Adam Mansell, Presidente do GINETEX, disse: “Mudando um pouco os nossos hábitos do dia-a-dia e seguindo essas dicas fáceis de usar, todos nós poderemos ter um impacto direto e positivo no meio ambiente, ajudar os nossos têxteis a durar mais e economizar dinheiro. Esta iniciativa comum entre a A.I.S.E., a APPLiA e o GINETEX, a nível europeu, mostra a importância de unir os nossos esforços em torno da lavandaria têxtil sustentável para benefício dos nossos consumidores comuns, dos nossos membros e o planeta.”


A lista curta e clara de dicas enfatiza a necessidade de prestar atenção à classe energética ao escolher um eletrodoméstico, aconselha a lavar a roupa a baixa temperatura, carregar as máquinas apropriadamente, prestar atenção às etiquetas dos artigos têxteis, usar a dose certa de detergente e muito mais.




A.I.S.E. - Associação Internacional de Sabões, Detergentes e Produtos para Manutenção - www.aise.eu

APPLiA - Representa fabricantes de eletrodomésticos de toda a Europa - https://applia-europe.eu/

GINETEX - Associação Internacional de Etiquetagem de Produtos Têxteis, que desenvolveu um sistema de etiquetagem de conservação para têxteis baseado em símbolos, internacionalmente aplicável - http://www.ginetex.net



Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page