A.I.S.E., APPLIA E GINETEX UNIDOS EM QUESTÕES DE SUSTENTABILIDADE

25/06/2018

 

Três associações industriais, que representam os setores de eletrodomésticos, de detergentes e de produtos têxteis, estão determinadas a ajudar os consumidores a economizar água, reduzir as emissões de CO2 e as suas faturas mensais.

 

Ao publicar um conjunto de dicas comuns sobre como fazer o melhor uso de uma máquina de lavar roupa e detergentes, mantendo as roupas favoritas como novas, as organizações orientam os utilizadores para a lavagem sustentável, a partir do momento em que compram um eletrodoméstico até ao descarte da embalagem de detergente.

 

Acompanhando os mais recentes estudos de consumo, 2 em cada 10 europeus ainda não carregam totalmente a sua máquina de lavar e, apenas um pouco mais de metade dos consumidores (57%) afirmam adicionar a quantidade correta de detergente (AISE, 2017) e 30% dos europeus ainda não seguem as instruções de conservação de têxteis, mas 80% admitem que não comprariam roupas sem etiquetas (GINETEX 2017).

 

“Ao trabalharmos juntos, acreditamos que seremos mais fortes ajudando os consumidores a fazer pequenas mudanças nos seus hábitos diários. Sabe que na Europa, mais de 1000 lavagens são iniciadas a cada segundo? Os consumidores podem lavar com confiança a maior parte das suas roupas a baixas temperaturas, economizando energia, CO2 e dinheiro. Pequenas mudanças de hábitos podem fazer uma grande diferença, reduzir a pegada ambiental da lavagem e ajudar a combater a mudança climática”, disse Susanne Zänker, diretora-geral da A.I.S.E..

 

Paolo Falcioni, diretor-geral da APPLiA, observou: “Vários estudos notaram que os consumidores muitas vezes se sentem confusos sobre o modo como lavam as suas roupas. Por este motivo, juntamente com a A.I.S.E. e o GINETEX, decidimos ajudar os consumidores a seguir alguns passos simples que conduzem à sustentabilidade e nos aproximam de uma Sociedade Circular. ”

 

Adam Mansell, Presidente do GINETEX, disse: “Mudando um pouco os nossos hábitos do dia-a-dia e seguindo essas dicas fáceis de usar, todos nós poderemos ter um impacto direto e positivo no meio ambiente, ajudar os nossos têxteis a durar mais e economizar dinheiro. Esta iniciativa comum entre a A.I.S.E., a APPLiA e o GINETEX, a nível europeu, mostra a importância de unir os nossos esforços em torno da lavandaria têxtil sustentável para benefício dos nossos consumidores comuns, dos nossos membros e o planeta.”

 

A lista curta e clara de dicas enfatiza a necessidade de prestar atenção à classe energética ao escolher um eletrodoméstico, aconselha a lavar a roupa a baixa temperatura, carregar as máquinas apropriadamente, prestar atenção às etiquetas dos artigos têxteis, usar a dose certa de detergente e muito mais.

 

Leia as dicas e truques.

 

 

A.I.S.E. - Associação Internacional de Sabões, Detergentes e Produtos para Manutenção - www.aise.eu

APPLiA - Representa fabricantes de eletrodomésticos de toda a Europa - https://applia-europe.eu/

GINETEX - Associação Internacional de Etiquetagem de Produtos Têxteis, que desenvolveu um sistema de etiquetagem de conservação para têxteis baseado em símbolos, internacionalmente aplicável - http://www.ginetex.net

 

 

Please reload

Notícia Relevante

MODALISBOA INSIGHT

01/03/2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes

October 19, 2020

October 19, 2020

October 16, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

SIGA-NOS:

  • Facebook App Icon

ANIVEC / APIV

ANIVEC / APIV - Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção

Gerber Task Force

Gerber Task Force

Gerber

Gerber

TopAtlântico

TopAtlântico

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

Fabrics4Fashion

Fabrics4Fashion

The best selection of the finest fabrics for garments!

FUSÃO Comunicação e Imagem

FUSÃO Comunicação e Imagem