top of page

DGAE - NOVA REDE NACIONAL DE ESPAÇOS EMPRESA


A rede de Espaços Empresa foi inaugurada oficialmente a 9 de abril de 2018, na Comunidade Intermunicipal do Oeste, nas Caldas da Rainha. Na cerimónia que contou com a presença da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, do Ministro da Economia, da Secretária de Estado da Indústria e da Diretora-Geral da DGAE, entre outros responsáveis da administração pública, foram assinados protocolos com 21 municípios, que integram a fase de arranque desta iniciativa nacional.


Os Espaços Empresa, que fazem parte do esforço de modernização administrativa, são balcões de atendimento integrado, destinados aos operadores que necessitem de realizar serviços e/ou obter informações sobre o exercício de uma atividade económica ou referentes ao ciclo de vida da sua empresa.


Num só espaço, o agente económico poderá ter acesso à mediação digital de serviços de 26 entidades da administração pública central e regional, nas áreas da Justiça, Economia, Turismo, Administração Interna, Segurança Social, Trabalho, Ambiente, Agricultura, Mar, Planeamento e Infraestruturas, entre outros.


Nestas lojas pode-se, entre outros, efetuar serviços de Acesso e Exercício de Comércio, Serviços e Restauração, registo Empresa na Hora, pedir Certidões Permanentes, solicitar informação sobre legislação relativa às atividades económicas, conhecer os passos inerentes à criação de um negócio e consultar oportunidades de candidaturas a fundos comunitários.


Até julho de 2018, deverão estar em pleno funcionamento os Espaços Empresa de Abrantes, Albufeira, Ansião, Beja, Bragança, Castelo Branco, Famalicão, Fundão, Guarda, Guimarães, Lagos, Oliveira do Barro, Ourém, Paços de Ferreira, Portalegre, Santarém, São João da Madeira, Tavira, Tondela, Valongo, Viana do Castelo, Vila Real e alguns dos municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Oeste.


Consulte informações sobre os Espaços Empresa já abertos ao público no Portal do Cidadão.



Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page