CALIFÓRNIA – PROJETO DE LEI


A Assembleia do Estado da Califórnia apresentou um projeto de lei que exige que todo o vestuário feito com mais de 50 por cento de poliéster tenha que apresentar uma etiqueta que alerta os consumidores de que o vestuário lançará microfibras contaminantes do oceano durante a lavagem doméstica.


De acordo com esta legislação, a venda de vestuário de poliéster sem esta informação será proibida a partir de janeiro de 2020. As informações incluídas na etiqueta também aconselharão os compradores de produtos a lavar à mão o vestuário sintético em vez de usar uma máquina de lavar doméstica.


De acordo com a lei, as microfibras são pequenas fibras com menos de 5 milímetros de comprimento, libertadas para a água através da lavagem regular de têxteis à base de poliéster. O efluente das máquinas de lavar e das unidades de tratamento de águas residuais é uma importante fonte de poluição por microfibras, entrando nas vias navegáveis ​​e no oceano, o que representa uma séria ameaça para o meio ambiente, com microfibras encontradas em peixes e mariscos que são consumidos por seres humanos.


A nova lei da Califórnia visa educar o público no reconhecimento da ameaça emergente que as microfibras representam para o meio ambiente e a qualidade da água e fornecerá informações sobre as fontes de poluição de microfibras. A lei também pretende reduzir a quantidade de microfibra que entra no meio ambiente e é posteriormente consumida pela vida selvagem.


A AB 2379 entrará em vigor a 1 de janeiro de 2020, após o que a venda ou oferta de venda de vestuário sem a informação exigida seria proibida. Chapéus e sapatos estarão isentos.

Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo

SIGA-NOS:

  • Facebook App Icon

ANIVEC / APIV

ANIVEC / APIV - Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção

Gerber Task Force

Gerber Task Force

Gerber

Gerber

TopAtlântico

TopAtlântico

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

Fabrics4Fashion

Fabrics4Fashion

The best selection of the finest fabrics for garments!

FUSÃO Comunicação e Imagem

FUSÃO Comunicação e Imagem