top of page

SEMINÁRIO DIPLOMÁTICO 2018

A ANIVEC, representada pelo Presidente da Direcção, César Araújo esteve novamente presente no Seminário Diplomático, organizado todos os anos pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e que reúne diplomatas, governantes, representantes da sociedade civil e da comunidade empresarial, para debater as prioridades da política externa.

Na edição deste ano do encontro anual dos embaixadores portugueses, o orador convidado foi o antigo Primeiro-ministro de Itália e Reitor da Paris School of International Affairs, Enrico Letta, que falou sobre “A Europa em direção ao fim da legislatura: tempo de agir”. Amanhã, dia 4 de Janeiro, falará o Ministro da Europa e dos Negócios Estrangeiros de França, Jean-Yves Le Drian.

Vários Ministros, incluindo o Chefe da diplomacia portuguesa e todos os Secretários de Estado do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), participam no encontro, além de representantes da administração pública e da comunidade empresarial.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva e o Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, falam sobre “Europa e Portugal 2030”, seguindo-se uma sessão sobre as perspetivas de funcionamento do MNE.

Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page