top of page

20th CENTURY FOX SELECCIONA A GERBER PARA PRODUZIR RÉPLICA PARA O FILME “THE GREATEST SHOWMAN”


TOLLAND, CONN., USA, Nov. 6, 2017 – Em todos os espectros do mundo da moda, a digitalização está a aumentar a velocidade com que novos estilos são introduzidos no mercado, isto também é o que acontece no mundo do cinema e da criação personalizada.

Réplicas personalizadas são dispendiosas e, no passado tinham um valor acrescido porque eram feitas à mão. Mais recentemente, a Gerber Technology em conjunto com a Global Garment Engineering e a 20th Century Fox criaram réplicas para serem usadas por Hugh Jackman, Zac Efron, Michelle Williams, Rebecca Ferguson e Zendaya, no filme “The Greatest Showman” (com data de estreia na Europa a partir de Janeiro de 2018).

Ao alavancar as soluções digitais integradas da Gerber, estas réplicas foram feitas num curto espaço de tempo e a um custo muito mais baixo.

O desafio apresentado pela 20th Century Fox foi de produzir 50 conjuntos de réplicas complexas e elaboradas, num reduzido período de tempo.

Os peritos de produto da Gerber trabalharam em conjunto com o parceiro Pat Trautman da Global Garments Engineering, aceitando o desafio e começando com a desconstrução de cada peça, sem fazer qualquer tipo de alterações materiais à mesma.

O trabalho começou com a digitalização de cada traje, através da aplicação Gerber Silhouette, onde os ficheiros dos padrões foram instantaneamente criados, no AccuMark.

Os modelos foram simultaneamente passados para o AccuMark 3D, onde foram drapejados em avatares para validar cada peça e padrão, revendo por fim, as amostras digitais.

O processo digital de amostragem permitiu à equipa, garantir que os padrões fossem costurados com precisão e rigor quando criadas as peças para os actores.


“Precisão enquanto digitalizamos as peças originais em réplicas, foi a chave para atingir a velocidade e qualidade que precisávamos para replicar com exactidão as maravilhosas peças e num tão curto espaço de tempo”, afirma Mary McFadden, Directora Executiva do CAD na Gerber Technology.


Antes do início do projecto, todas as partes logísticas e técnicas como, fotógrafos, esboços técnicos, medição e detalhes de componentes, foram compilados na Yunique PLM, para garantir um planeamento, gestão e acompanhamento de cada passo essencial, dentro dos prazos estipulados.


Pat Trautman e a sua equipa do Global Garment Engineering trouxeram perícia e paixão a este projecto, para garantir que cada detalhe era tratado em tempo útil e com a máxima concentração. Desta forma, a qualidade das réplicas correspondia com a visão das designers de cada peça original.


“Foi para nós uma honra ter concretizado este projecto para a 20th Century Fox. Permitiu à equipa usar conhecimentos técnicos e exibir com orgulho tudo o que podemos atingir com as nossas soluções digitais”, afirma Mohit Uberoi, CEO da Gerber Technology.




Sobre o filme “The Greatest Showman”


Inspirado na ambição e imaginário de P.T. Barnum, é um musical ambicioso que celebra o nascimento do conceito “show business” e o sentido de maravilha quando os sonhos se tornam realidade. É realizado por Michael Gracey, com música dos vencedores de prémios da Academia, Benj Pasek e Justin Paul (do filme “La La Land”).












Sobre Gerber Technology


Gerber Technology cria software orientado para o sector industrial e solução de automação no sentido de criar soluções para a indústria de vestuário, aprimorando o processo de produção e design, criar uma gestão eficiente da cadeia de fornecedores, desde desenvolvimento do produto e produção até ao retalhista ou cliente final.


A Gerber tem 78000 clientes, em 130 países e 500 empresas no mundo do vestuário, moda e acessórios, transporte, entre outros. Com sede em Connecticut, nos EUA, Gerber Technology pertence à AIP, empresa sedeada em Nova Iorque, especializada no sector da tecnologia e que tem mais de 3 mil milhões de activos sob gestão.


Contact: Yvonne Heinen-Foudeh

Tel: +49 89 420 99 8-0

yvonne.heinen@gerbertechnology.com

###

Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page