SIGA-NOS:

ANIVEC / APIV

ANIVEC / APIV - Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção

November 18, 2019

November 18, 2019

November 15, 2019

Please reload

Notícias Recentes

MODALISBOA INSIGHT

01/03/2019

1/10
Please reload

Notícia Relevante

EUA: ESTADO DE WASHINGTON ATUALIZA O REGULAMENTO SOBRE PRODUTOS INFANTIS

10/11/2017

De acordo com a Lei de produtos seguros para crianças (CSPA -  Children's Safe Product Act), os fabricantes de produtos infantis são obrigados a notificar o departamento de ecologia quando um produto químico de alta preocupação (CHCC) estiver presente nos seus produtos ou, se o produto tiver mais do que um componente, em cada componente do produto.

 

A presença de um CHCC num produto para crianças não significa necessariamente que o produto seja prejudicial para a saúde humana ou que haja qualquer violação das normas ou leis de segurança existentes.

 

O CSPA requereu que o departamento de ecologia juntamente com o departamento de saúde identificassem uma lista de produtos químicos para os quais os fabricantes de produtos infantis são obrigados a fornecer aviso. O CSPA especifica as caraterísticas desses produtos químicos e os requisitos de aviso.

 

Assim, o Departamento de Ecologia no Estado de Washington adotou recentemente alterações à Lei de Produtos Seguros para Crianças (CPSA), que exige que os fabricantes relatem anualmente a presença de Produtos Químicos de Alta Preocupação (CHCCs) em produtos infantis que são vendidos ou oferecidos para venda no Estado. Esta normativa também atualizou a lista de produtos químicos adicionando definições para "Nível de minimis" e "Componente interno". Esta regra entrará em vigor até ao final de outubro de 2017. O número total de produtos químicos a relatar aumentará de 66 para 85.

 

Os fabricantes são responsáveis por relatar a presença de produtos químicos de alta preocupação nos produtos infantis oferecidos para venda no estado de Washington.

 

Os retalhistas são responsáveis por certificar-se que os seus fornecedores relatam a presença de produtos químicos de grande preocupação nos produtos oferecidos para venda nos seus estabelecimentos de retalho.

 

Mais informação sobre segurança em produtos para criança aqui.

 

Please reload

Please reload

Arquivo