top of page

ANIVEC/APIV PARTICIPA NA AUDIÇÃO PÚBLICA SOBRE "ESTRATÉGIA NACIONAL PARA O PORTUGAL 2030"

No dia 27 de setembro a ANIVEC esteve presente na audição que o Governo promoveu sobre a “Estratégia Nacional para o Portugal 2030” e que contou com a participação das principais associações empresariais do país.


A reunião foi presidida pelo Senhor Primeiro-Ministro e contou a presença dos Ministros do Planeamento e Infraestruturas - Pedro Marques - e da Economia – Manuel Caldeira Cabral.


O objetivo da audição foi promover uma discussão sobre o futuro de Portugal a médio e longo prazo e a orientação que deverão ter as políticas públicas e os fundos europeus para o próximo período.


Na reunião participaram também os Secretários de Estado do Desenvolvimento e Coesão – Nelson de Souza, Secretária de Estado da Indústria – Ana Teresa Lehmann, Secretário de Estado da Internacionalização – Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado do Turismo – Luís Araújo, respetivos Chefes de Gabinete, bem como membros responsáveis pelas áreas da Economia, Agricultura e Mar.


A ANIVEC esteve a representar a indústria do vestuário, confeção e moda nacional, através da presença do seu Presidente da Direção – César Araújo e dos Vice-Presidentes Luís Hall Figueiredo e João Paulo Pinto Machado.


Os representantes da ANIVEC tiveram a oportunidade de expor as prioridades para Portugal no pós 2020 do ponto de vista do sector do vestuário e defenderam a necessidade da criação de um eixo autónomo para as “Indústrias de Moda e Casa” no contexto do quadro estratégico para a competitividade do país, considerando o peso na economia deste sectores e o potencial que encerram as oportunidades dos “novos mercados, estruturas/comportamentos, de consumo”.

Vice-presidente Financeiro da ANIVEC - Luís Hall Figueiredo

Primeiro-ministro - António Costa e Ministro da Economia - Manuel Caldeira Cabral

Presidente não Executivo da APICCAPS – Manuel Carlos, Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão – Nelson de Souza, Secretária de Estado da Indústria - Ana Teresa Lehmann e o Presidente da ANIVEC – César Araújo


Presidente não Executivo da APICCAPS – Manuel Carlos, Secretária de Estado da Indústria - Ana Teresa Lehmann e o Presidente da ANIVEC – César Araújo



Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão – Nelson de Souza e Presidente da ANIVEC – César Araújo

Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page