NORMALIZAÇÃO


Normas Portuguesas editadas


NP ISO 8499:2017 Malhas Descrição de defeitos Vocabulário


O objetivo desta Norma é descrever defeitos de malhas, isto é, características que foram introduzidas acidentalmente na malha. A presença de qualquer destas características no tecido não implica automaticamente que o tecido seja de qualidade inferior. Fornecedores têxteis e compradores terão que chegar a um acordo quando um defeito está presente. Se for considerado que um defeito existe terão que acordar sobre os limites do defeito e qualquer tolerância, tendo em consideração o uso final da malha.


NP EN ISO 22301:2017 Segurança nas sociedades Sistemas de gestão da continuidade do negócio Requisitos (ISO 22301:2012)


Esta Norma especifica os requisitos para implementar e gerir eficazmente um Sistema de Gestão da Continuidade do Negócio (SGCN).


Um SGCN enfatiza a importância de:


  • compreender as necessidades da organização e a necessidade de se estabelecer uma política e objetivos para a gestão da continuidade do negócio;

  • implementar e operacionalizar controlos e medidas de gestão da capacidade global da organização para gerir incidentes disruptivos;

  • monitorizar e rever o desempenho e a eficácia do SGCN;

  • melhoria contínua baseada na medição de objetivos.


CHINA


GB / T 33271-2016 Woven garments for infants (Vestuário em tecido para crianças)


Implementada a 1 de julho de 2017, é a primeira Norma nacional de produtos para vestuário em tecido para crianças, com idade até 36 meses. É também aplicável a outros produtos feitos em tecido, como gorros, luvas, meias, babetes e outros produtos para criança.


Inclui três níveis de qualidade, o que permite que as empresas escolham o nível de qualidade adequado com base na qualidade dos seus produtos.


Acrescenta especificações de segurança para cordões no vestuário infantil, obedecendo aos requisitos da GB / T 22702 - Standard safety size for drawstrings on childrens upper wear e da GB / T 22705 - Safety specifications for cords and drawstrings on childrens clothing.


GB/T 33734-2017 Woven bedding for infants (Roupa de cama para crianças)


Especifica termos e definições, requisitos, métodos de ensaio, regras de inspeção, marcação, embalagem, transporte e armazenamento.



GB/T 2660-2017 Shirts and blouses (Camisas e blusas)


Especifica os requisitos, método de inspeção (ensaio), regras de classificação, além de marcação, embalagem, transporte, armazenamento e outras características técnicas.





Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo

SIGA-NOS:

  • Facebook App Icon

ANIVEC / APIV

ANIVEC / APIV - Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção

Gerber Task Force

Gerber Task Force

Gerber

Gerber

TopAtlântico

TopAtlântico

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

Fabrics4Fashion

Fabrics4Fashion

The best selection of the finest fabrics for garments!

FUSÃO Comunicação e Imagem

FUSÃO Comunicação e Imagem