SIGA-NOS:

ANIVEC / APIV

ANIVEC / APIV - Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção

November 15, 2019

Please reload

Notícias Recentes

MODALISBOA INSIGHT

01/03/2019

1/10
Please reload

Notícia Relevante

NORMALIZAÇÃO

09/08/2017

Normas Portuguesas editadas

 

NP ISO 8499:2017        Malhas Descrição de defeitos Vocabulário

 

O objetivo desta Norma é descrever defeitos de malhas, isto é, características que foram introduzidas acidentalmente na malha. A presença de qualquer destas características no tecido não implica automaticamente que o tecido seja de qualidade inferior. Fornecedores têxteis e compradores terão que chegar a um acordo quando um defeito está presente. Se for considerado que um defeito existe terão que acordar sobre os limites do defeito e qualquer tolerância, tendo em consideração o uso final da malha.

 

NP EN ISO 22301:2017 Segurança nas sociedades Sistemas de gestão da continuidade do negócio Requisitos (ISO 22301:2012)

 

Esta Norma especifica os requisitos para implementar e gerir eficazmente um Sistema de Gestão da Continuidade do Negócio (SGCN).

 

Um SGCN enfatiza a importância de:

 

  • compreender as necessidades da organização e a necessidade de se estabelecer uma política e objetivos para a gestão da continuidade do negócio;

  • implementar e operacionalizar controlos e medidas de gestão da capacidade global da organização para gerir incidentes disruptivos;

  • monitorizar e rever o desempenho e a eficácia do SGCN;

  • melhoria contínua baseada na medição de objetivos.

 

CHINA

 

GB / T 33271-2016       Woven garments for infants (Vestuário em tecido para crianças)

 

Implementada a 1 de julho de 2017, é a primeira Norma nacional de produtos para vestuário em tecido para crianças, com idade até 36 meses. É também aplicável a outros produtos feitos em tecido, como gorros, luvas, meias, babetes e outros produtos para criança.

 

Inclui três níveis de qualidade, o que permite que as empresas escolham o nível de qualidade adequado com base na qualidade dos seus produtos.

 

Acrescenta especificações de segurança para cordões no vestuário infantil, obedecendo aos requisitos da GB / T 22702 - Standard safety size for drawstrings on childrens upper wear e da GB / T 22705 - Safety specifications for cords and drawstrings on childrens clothing.

 

GB/T 33734-2017   Woven bedding for infants (Roupa de cama para crianças)

 

Especifica termos e definições, requisitos, métodos de ensaio, regras de inspeção, marcação, embalagem, transporte e armazenamento.

 

 

GB/T 2660-2017   Shirts and blouses (Camisas e blusas)

 

Especifica os requisitos, método de inspeção (ensaio), regras de classificação, além de marcação, embalagem, transporte, armazenamento e outras características técnicas.

 

 

 

 

Please reload

Please reload

Arquivo