top of page

PRESS RELEASE GERBER


Press-releaseGerber’s Partner Danit Peleg Launches First Commercially Available 3D Garment

Peleg Uses AccuMark® 3D and YuniquePLM® to Bring Garment to Market


TOLLAND, CONN., USA, August 2, 2017 – À semelhança da forma como o iTunes interrompeu e personalizou o hábito de ouvir e consumir música – impressão de tecidos em 3D irá também revolucionar com a forma como os consumidores adquirem vestuário. Através do uso de AccuMark 3D e Yunique PLM, Danit Peleg trouxe uma nova edição limitada da jaqueta estilo “bomber” ao mercado, disponível para compra online no seu website – danitpeleg.com


“Estamos entusiasmados em ajudar o Danit a trazer a impressão 3D de tecidos para o mercado e para fazer parte desta incrível jornada”, disse Elizabeth King, Vice-presidente da Comunidade de soluções digitais e eco-system da Gerber Technology. “A nossa parceria criativa ajudou a definir o fluxo de trabalho na AccuMark 3D para o benefício dos nossos clientes, que irão transformar a indústria nos próximos anos”.


Gerber e Danit têm trabalhado em parceria na área da impressão 3D desde o seu projecto que teve início na prestigiada Escola de Engenharia e Design Shenkar em Israel, onde começou a desenvolver uma colecção inspirada na pintura “O nascimento de Vénus”, que incluiu a criação de uma jaqueta “bomber” disponível para venda online no seu website. Numa edição limitada de 100 artigos, esta é a primeira peça de vestuário produzida em 3D disponível para venda online.

Os clientes têm oportunidade de personalizar a sua própria jaqueta sendo a equipa de Danit responsável pela sua impressão e envio.


“Em cada colecção, a Gerber tem prestado um grande apoio em tornar o meu fluxo de trabalho mais ágil e a acelerar o processo de impressão de desenhos 3D”, diz Danit Peleg.


“A minha visão do futuro é que cada pessoa poderá comprar o seu desenho 3D e imprimir em casa ou numa loja criada para este propósito”.


Para saber mais sobre impressões 3D em tecidos e sobre a jaqueta “bomber” criada pela designer Danit Peleg, seguir esta ligação: https://youtu.be/T7bdM05-Rx4






























Sobre Danit Peleg


Danit Peleg é designer de moda de Tel Aviv, Israel. Em 2015, na sua coleção de final de curso na Escola de Moda, Danit foi a primeira a criar desenhos em 3D e a imprimir uma colecção completa de pronto-a-vestir – impressa na totalidade em sua casa. A sua colecção e o potencial que este tipo de impressão poderia ter na indústria da moda cativou milhões a nível global.


Para a cerimónia dos Jogos Paralímpicos no Rio em 2016, Danit usou a sua técnica de impressão em 3D para desenhar e imprimir o vestido para Amy Purdy, que fez uma performance a solo de samba, estando amputada das suas duas pernas. Danit formou-se numa prestigiada Escola de Moda em Israel – Shenkar.


Sobre Gerber Technology Gerber


Technology cria software orientado para o sector industrial e solução de automação no sentido de criar soluções para a indústria de vestuário, aprimorando o processo de produção e design, criar uma gestão eficiente da cadeia de fornecedores, desde desenvolvimento do produto e produção até ao retalhista ou cliente final.


A Gerber tem 78000 clientes, em 130 países e 500 empresas no mundo do vestuário, moda e acessórios, transporte, entre outros. Com sede em Connecticut, nos EUA, Gerber Technology pertence à AIP, empresa sedeada em Nova Iorque, especializada no sector da tecnologia e que tem mais de 3 mil milhões de activos sob gestão.

Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page