top of page

CLEVERCARE. INFO


"Clevercare.info" é o logotipo do GINETEX internacionalmente aplicável para a conservação sustentável de têxteis.


Ao adotar hábitos simples, o consumidor tratará as suas peças de uma forma inteligente para prolongar a sua vida útil, enquanto também cuida do nosso planeta! Hoje, cada vez mais empresas de vestuário concordam que o consumidor está pronto para saber como cuidar das suas peças e mantê-las por mais tempo, enquanto cuida do planeta. Os consumidores estão dispostos a mudar os seus hábitos do dia-a-dia.


Carrefour, Engelbert Strauss GmbH & Co, Esprit, Galeries Lafayette, H&M, Karmameju, KOOKAI, Peak Performance, Playshoes GmbH, Sevira Kids, Stella McCartney, Ragwear, etc, adotaram o logotipo clevercare.info nas suas etiquetas de conservação, acreditando fortemente que a eco-conservação de têxteis é uma prioridade para a nossa indústria atual. Muitas outras marcas seguirão esta iniciativa mundial proximamente.


O GINETEX desenvolveu o site clevercare.info® para aconselhar os consumidores que podem influenciar o impacto ambiental resultante da conservação das peças, seguindo cuidadosamente

os símbolos de conservação que podem ser encontrados num artigo têxtil.



A maior oportunidade para que os consumidores reduzam a pegada de carbono da roupa é mudar a forma como cuidam da sua roupa e têxteis em geral. Só a lavagem explica cerca de 30% da pegada de carbono da roupa. Totalmente conscientes dessa tendência de mercado, os licenciados pelo GINETEX estão a começar a usar o logotipo nas suas etiquetas de conservação e a desenvolver a comunicação ao consumidor a nível mundial.


Para mais informações tecnico@anivec.com


Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page