top of page

GINETEX TEM NOVO PRESIDENTE


Na Assembleia Geral realizada a 25 de outubro em Brno, República Checa, Adam Mansell, CEO da UKFT (UK Fashion & Textile Association) foi nomeado por unanimidade, Presidente do GINETEX para os próximos dois anos 2016 – 2018.


O GINETEX, Associação Internacional para a Etiquetagem de Conservação de Têxteis, desenvolveu um sistema de etiquetagem de conservação internacional, aplicável aos têxteis com base em símbolos. Os pictogramas utilizados são marcas registadas e são propriedade da GINETEX. A etiquetagem de conservação fornece aos consumidores e às empresas têxteis as informações corretas sobre o tratamento adequado. Os processos indicados pelos símbolos evitarão danos irreversíveis ao produto.


A etiquetagem correta pode ajudar a prolongar a vida de uma peça de vestuário. À medida que a indústria da moda se torna mais complexa e o ciclo da moda fica cada vez mais curto é ainda mais importante que o GINETEX e os seus membros trabalhem em estreita colaboração com os parceiros da cadeia de abastecimento.


O GINETEX é composto por organizações nacionais de 23 países.


A ANIVEC/APIV é o representante português do GINETEX.

Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page