top of page

IRÃO – REQUISITOS LEGAIS PARA A ETIQUETAGEM DE CONSERVAÇÃO


Desde o início de 2016, o Irão oferece grandes oportunidades às empresas estrangeiras de vestuário com a abertura das suas fronteiras comerciais.


A este respeito, o GINETEX destaca os requisitos legais em termos de etiquetagem de conservação de têxteis quando vender produtos neste país.


A ISO 3758: 2012 - Textiles -- Care labelling code using symbols, é a Norma usada no Irão, que permite que as empresas de vestuário usem os símbolos do GINETEX, onde os 5 símbolos se encontram já registados.


No entanto, é importante ter em conta outros requisitos. As empresas de vestuário estrangeiras devem trabalhar e colocar os seus produtos têxteis através de um importador local que deve ter uma licença específica para o fazer.


As informações obrigatórias nas etiquetas são as seguintes: Instruções de conservação, país de fabrico, informações sobre o tamanho e detalhes da composição.


O Irão ainda não é membro da OMC. Faltam ainda informações sobre a experiência neste país, uma vez que os intercâmbios comerciais são muito recentes. No entanto, quaisquer observações ou comentários das autoridades passarão pelo importador local, que assume toda a responsabilidade em relação à entrada do produto no país.


A rotulagem do produto não parece ser uma dificuldade de momento. No entanto, com um volume crescente de produtos que entram no país, pode haver um aumento do risco de que os produtos possam ser retidos nas alfândegas se não forem corretamente etiquetados.


Fonte: GINETEX

Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page